Ronaldo e Neymar estiveram presentes em evento do Mercado Livre (Foto: Divulgação)
O ex-jogador Ronaldo Fenômeno saiu em defesa de Neymar e destacou a importância do camisa 10 para a seleção brasileira na próxima Copa do Mundo. Durante o evento Mercado Livre Experience, realizado nesta quarta-feira (23), em São Paulo, o ex-atacante ressaltou que não há outro atleta no país com as mesmas características do santista.
“Ele é um jogador determinante para a seleção brasileira. Não temos outro jogador como o Neymar. E a gente espera que ele esteja 100% para Copa, porque, se ele estiver, com certeza nós vamos ter resultados melhores do que se ele não estiver”, afirmou Ronaldo.
Segundo o Fenômeno, a recuperação física de Neymar vem sendo acompanhada de forma responsável, apesar das críticas de parte da torcida. O ex-atacante vê o desafio atual do meia-atacante lembrando o que ele próprio enfrentou antes da Copa de 2002, quando conseguiu se recuperar a tempo e foi decisivo na conquista do penta.
”É um exagero por parte dessa minoria que acredita que é um descaso dele (na recuperação física). Quem viveu no futebol entende perfeitamente quão difícil é voltar de uma lesão e pegar ritmo e confiança novamente. Ele está no tempo certo. Outro dia, eu estava jogando tênis com a Luisa Stefani, campeã no São Paulo Open de duplas, e ela na mesma época do Neymar teve uma lesão no ligamento cruzado. Até hoje ela sente dor. É um processo que tem que ir aos poucos mesmo”, acrescentou.
Neymar sofreu recentemente uma lesão grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita. O departamento médico do Santos trabalha com prazo de até seis semanas para o retorno, embora a previsão inicial de recuperação seja entre quatro e doze semanas. A expectativa é de que o jogador volte aos treinos na segunda quinzena de outubro.
Desde que voltou ao Santos no início da temporada, esta é a terceira lesão muscular do camisa 10. Ainda assim, ele acumula 23 partidas disputadas, com sete gols e quatro assistências. No evento desta quarta-feira, Neymar autografou uma camisa do Santos após o bate-papo que participou com Ronaldo Fenômeno.
Fonte: Placar