Músico critica apoio dos EUA a Israel e diz que ex-presidente “mudou completamente” após assumir o cargo.
Rod Stewart falou abertamente sobre o fim da amizade com seu antigo vizinho na Flórida: o presidente Donald Trump.
Em entrevista à Radio Times, o cantor revelou que conhecia Trump “muito, muito bem” e que os dois costumavam passar bastante tempo juntos quando moravam próximos, “literalmente a menos de um quilômetro”. “Eu ia à casa dele”, contou Stewart. “A gente dividia a mesma praia. Eu costumava ir às festas de Natal dele”.
O músico disse que, em certo momento, admirava o jeito “macho” de Trump, mas fez uma ressalva: “Ele não tratava muito bem as mulheres, na minha opinião”. E completou dizendo que, desde que Trump assumiu a presidência, “virou outra pessoa. Alguém que eu não conhecia”.
Stewart afirmou que não pode mais considerar Trump um amigo, principalmente por causa da guerra em Gaza e do fornecimento contínuo de armas por parte dos Estados Unidos (e também do Reino Unido) a Israel.
“Enquanto ele continuar vendendo armas para os israelenses (e ainda está) como essa guerra vai acabar?”, questionou. “E nós [Reino Unido] também deveríamos parar de vender… O que [o primeiro-ministro israelense Benjamin] Netanyahu está fazendo com os palestinos é exatamente o que aconteceu com os judeus. É aniquilação. E é só isso que ele quer: eliminar todos. Eu não sei como eles conseguem dormir à noite”.
No início deste mês, Rod Stewartfoi forçado a cancelar e adiar alguns shows nos Estados Unidos enquanto se recuperava de uma gripe. Até o momento, ele deve retornar aos palcos no dia 29 de junho, quando será a atração principal do Palco Pyramid no Glastonbury Festival, ocupando o tradicional “Legends Slot”.
Ele retorna à América do Norte logo em seguida, com uma turnê que começa em 3 de julho, em Quebec, e segue até meados de setembro. Rod Stewart também está programado para retomar sua residência no Colosseum do Caesars Palace, em Las Vegas, a partir de 24 de setembro.
Este artigo foi originalmente publicado pela Rolling Stone EUA, por Jon Blistein, no dia 18 de junho de 2025, e pode ser conferido aqui.
+++ LEIA MAIS: A prova de que Rod Stewart voltará ao rock and roll em breve
+++ LEIA MAIS: O dia em que Rod Stewart recebeu papéis do divórcio das mãos de David Schwimmer
+++ LEIA MAIS: Rod Stewart 80 anos: o grande vocalista que o rock perdeu com o tempo
Fonte: rollingstone.com.br