PUBLICIDADE

RM e V deixam o exército e prometem retorno grandioso


A espera está quase no fim: RM e V, dois dos integrantes mais queridos do BTS, foram oficialmente dispensados do serviço militar obrigatório na Coreia do Sul na última segunda-feira (10). E, como era de se esperar, o momento foi marcado por emoção e algumas pistas sobre o tão aguardado retorno do grupo.

Os dois ídolos se alistaram em dezembro de 2023, junto com Jimin e Jungkook, seguindo o cronograma que já havia levado Jin, J-Hope e Suga a cumprir suas respectivas obrigações. RM e V deixaram a base militar de Chuncheon City sob aplausos de cerca de 200 fãs vindos de diferentes partes do mundo, incluindo México, Turquia e Brasil.

Foto: Han Myung-Gu/Getty Images

“Quero agradecer sinceramente a todos os ARMYs que esperaram por nós durante esse período”, disse V, visivelmente tocado.

Esperem só mais um pouquinho. Vamos voltar com uma performance incrível”.

O reencontro do BTS como grupo completo está cada vez mais próximo. Jimin e Jungkook devem ser dispensados já nesta quarta-feira (11), e Suga, que está cumprindo sua função como agente de serviço social, será liberado ainda neste mês. Jin e J-Hope já estão oficialmente “livres” desde o ano passado.

Em entrevistas recentes, J-Hope já vinha preparando o terreno para o comeback. Em maio, disse à Apple Music 1 que o grupo deve se reunir “rapidamente” para decidir os próximos passos. “Vai ser uma energia absurda”, prometeu. No fim de 2023, em entrevista à Weverse Magazine, ele completou: “Quando estivermos juntos novamente, vai ser impactante. Todo mundo vai estar assistindo”.

Desde o início da pausa em 2022, quando os membros se dedicaram a cumprir seus deveres militares e explorar projetos solo, o BTS não deixou de movimentar a cena pop. Jin lançou seu segundo single, “Echo”, no mês passado, e todos os membros seguiram ativos individualmente, com lançamentos e parcerias de peso.

Na Coreia do Sul, o serviço militar é obrigatório para todos os homens entre 18 e 35 anos e dura cerca de 18 meses. Apesar de discussões públicas sobre uma possível isenção para os integrantes do BTS, dada a importância cultural e econômica do grupo, em 2022 foi confirmado que todos serviriam sem exceções.

+++ LEIA MAIS: BTS: Jin anuncia primeira turnê mundial da carreira solo; confira

+++ LEIA MAIS: BTS: Polícia sul-coreana investiga suposto beijo não consentido em Jin

+++ LEIA MAIS: BTS: J-Hope anuncia turnê e novas músicas após serviço militar; Brasil fica de fora

+++ LEIA MAIS: Documentário de Jung Kook, do BTS, I Am Still arrecada US$ 18 milhões em bilheteria



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE