Branca de Neve, novo live-action da Disney estrelado por Rachel Zegler (Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, 2023) não está mais presente nos cinemas libaneses devido a presença de Gal Gadot (Mulher Maravilha, 2017) como Rainha Má.
A atriz já vem enfrentando rejeição no Líbano devido à sua nacionalidade israelense e ao seu histórico militar. Ela serviu por dois anos nas Forças de Defesa de Israel (IDF), incluindo durante o conflito contra o Hezbollah em 2006, grupo libanês considerado inimigo por Israel.
Como resultado, filmes como Mulher-Maravilha (2017) e o Morte no Nilo (2022) foram banidos no Líbano. A proibição de Mulher-Maravilha ocorreu horas antes da estreia prevista, devido à pressão de grupos que se opõem à presença de israelenses em produções exibidas no país.
Qual é a história do live-action de Branca de Neve?
Baseada nos contos de fadas dos Irmãos Grimm, Branca de Neve e os Sete Anões foi a animação inaugural da Disney, lançada em 1937. Na história, a Rainha Má, com ciúmes da beleza de Branca de Neve, manda matá-la.
Porém, o seu plano não funciona e a princesa acaba indo morar com sete amigos na floresta. Determinada a se livrar da jovem, a rainha a envenena e apenas o beijo apaixonado de um príncipe pode salvá-la.
Com direção de Marc Weeb (O Espetacular Homem-Aranha) e músicas inéditas de Justin Paul e Benj Pasek, responsáveis por La La Land: Cantando Estações (2016), O Rei do Show(2017) e Querido Evan Hansen(2021), Branca de Neve ainda conta com Andrew Burnap (Em Nome do Céu) como Jonathan, o príncipe encantado.
FONTE: VARIETY
LEIA TAMBÉM: Remake de Branca de Neve pode dar prejuízo milionário à Disney
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Thunderbolts* (1º de maio)
- Homem com H (1º de maio)
- Premonição 6: Laços de Sangue (15 de maio)
- Lilo & Stitch (22 de maio)
- Missão: Impossível – O Acerto Final (22 de maio)
- Extermínio: A Evolução (19 de junho)
- M3GAN 2.0 (26 de junho)
- Jurassic World: Recomeço (3 de julho)
- Superman (10 de julho)
- Quarteto Fantástico: Primeiros Passos (24 de julho)
- Tron: Ares (9 de outubro)
- Wicked Para Sempre (20 de novembro)
Fonte: rollingstone.com.br