O Real Madrid se classificou às quartas de final do Mundial de Clubes com autoridade nesta terça-feira, 1º, diante da Juventus. Os madrilenhos venceram só por 1 a 0 mas os seus craques desfilaram no campo do Hard Rock Stadium, em Miami. O recado que fica aos brasileiros é que precisam jogar mais se quiserem seguir bem na temporada europeia.
A equipe de Vini Jr, Rodrygo e Endrick, para ficar só nos nomes da frente, além de Eder Militão, enfrentará quem avançar de Borussia Dortmund e Monterrey, que duelam ainda nesta terça, em Atlanta, a partir das 22 horas (de Brasília). A partida das quartas de final será diputada no sábado, às 17 horas, em Nova Jersey.
Em seu começo de trabalho, Xabi Alonso ainda está conhecendo a profundidade do seu elenco. O treinador espanhol, que concedeu já nos Estados Unidos a sua primeira entrevista coletiva após a apresentação, revelou que precisou de dez segundos para se encantar com o futebol de Vini Jr. O comandante prometeu mais tempo a Endrick, disse que conversou com Rodrygo, mas foi só.
Vini Jr. ainda pode melhorar
Vini Jr. entendeu que precisa continuar servindo aos companheiros, criando jogadas pela ponta esquerda, mas um ou outro golzinho o ajudaria apesar de suas conquistas pelo time da capital espanhola. Foi o único brasileiro titular na partida contra a Juventus, fazendo dupla de ataque com Gonzalo Garcia, jovem centroavante que fez o seu terceiro gol na competição, e depois o titular absoluto Kylian Mbappé.
O camisa 7 teve o seu nome gritado pelos torcedores, sobretudo, quando partia para cima da marcação adversária. A tabela com Mbappé ainda é muito eficiente, mas é evidente a cobrança espanhola com o jogador. Na tribuna de imprensa, jornalistas reclamavam das escolhas do brasileiro enquanto a torcida, em sua maioria turistas, se divertia.
Endrick havia ficado na Espanha, mas ainda no fim de semana chegou aos EUA. O jovem está em fase final de recuperação de uma lesão muscular e a expectativa é que ainda possa atuar alguns minutos neste Mundial. Além de Gonzalo, Arda Guller também é um potencial adversário por uma vaga no setor ofensivo. O meia-atacante turco é o mesmo concorrente do brasileiro Rodrygo.
Jude Bellingham e Federico Valverde já se consolidam no esquema do ex-volante Xabi Alonso como uma dupla insubstituível, com Tchouameni fazendo a sustentação. No banco, Lucas Vazquez, Raul Asencio, Brahim Diaz e até Luka Modric, em potencial saída da equipe, querem jogar.
REAL MADRID: Courtois; Alexander-Arnold; Fran Garcia, Ruediger, Huijsen; Tchouameni, Bellingham, Valverde (Ceballos), Arda Guller (Modric); Vini Jr. e Gonzalo Garcia (Mbappé)
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital.
Fonte: Agência Brasil