PUBLICIDADE

Raphinha foi o melhor de LaLiga e Champions


Candidato à Bola de Ouro de 2025, o brasileiro Raphinha, do Barcelona, teve a melhor temporada de sua carreira, dominando as estatísticas e tanto de LaLiga quanto da Champions League.

O atacante gaúcho de 28 anos recebeu o prêmio Player of the Season (Jogador da Temporada), do Sofascore em ambas as competições. Os números apontam que Raphinha foi o melhor jogador da temporada 2024/25, mas isso será suficiente para convencer os votantes da Bola de Ouro?

Em LaLiga, Raphinha alcançou nota 7,80 – a maior da temporada. Na Champions League, foi ainda além, com 8,24, superando alguns dos maiores nomes do futebol na competição mais almejada pelos clubes.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Raphinha terminou a temporada com 34 gols e 25 assistências em 57 jogos pelo Barcelona. Foi campeão espanhol e da Copa do Rei, mas não evitou a desclassificação para a Inter de Milão na semifinal da Champions.

Ele está entre os indicados à Bola de Ouro, mas viu Ousmane Dembelé, do PSG, acelerar na corrida pelo prêmio de melhor do mundo ao final da última temporada. Lamine Yamal (Barcelona), Kylian Mbappé (Real Madrid), Mohamed Salah (Liverpool) correm por fora na disputa.

Cada gol, drible, passe, ação defensiva, até mesmo os erros foram capturados nos dados, gerando uma nota que reflete exatamente o que aconteceu em campo. “Sem votos. Sem subjetividade. Só desempenho”, atenta o Sofascore.

Raphinha recebe prêmio Sofascore

Esse reconhecimento esteve no centro do primeiro Sofascore Player of the Season Award Show, gravado neste verão em Zadar, na costa da Croácia, durante o Sunset Sports Festival e exibido recentemente pela CBS, uma das maiores emissoras de televisão dos EUA.

Milhões de espectadores ao redor do mundo assistiram ao histórico duplo triunfo de Raphinha, ao lado de outros vencedores: Mohamed Salah na Premier League (7,78), Mattia Zaccagni na Serie A (7,34), Joshua Kimmich na Bundesliga (7,91), Achraf Hakimi na Ligue 1 (7,76), Alexia Putellas na Liga F (8,15), e muitos outros. 

O programa, apresentado por Kate Scott e Peter Schmeichel, foi dirigido pelo vencedor do Emmy Pete Radovich, e contou com análises exclusivas de Jamie Carragher, Micah Richards e Alessandro Del Piero. Também trouxe momentos especiais com os próprios vencedores – Raphinha enviou mensagens em vídeo exclusivas de agradecimento, reconhecendo o Sofascore por tê-lo apontado como o melhor da temporada. 



 





Fonte: Agência Brasil

Leia mais

PUBLICIDADE