Criada e escrita por April Blair (que também é produtora executiva), a série Ransom Canyon chegou à Netflix no dia 17 de abril conquistando vários fãs em pouco tempo. Contando a história de três famílias rancheiras que vivem no Texas, a produção rapidamente se tornou uma das mais assistidas do streaming.
Segundo a criadora da série, isso tem a ver com o fato de que Ransom Canyon não é somente uma cidade, mas “uma ideia”. Com elementos de amor, cowboys, ladrões e disputas que duram gerações, a história tem potencial para render várias temporadas futuras. Mas será que isso já faz parte dos planos do streaming?
Ransom Canyon terá uma segunda temporada?
Apesar de a produção ter deixado uma primeira impressão positiva, até o momento a Netflix não confirmou se vai produzir mais episódios. No entanto, isso não significa que a trama foi cancelada ou que não há chances de que uma continuação seja aprovada e lançada em questão de pouco tempo.
A situação é parte do comportamento padrão da plataforma, que tem sido mais cuidadosa no tipo de projeto que aprova e renova nos últimos anos. Em outras palavras, não basta mais que uma série ou filme tenha um bom final de semana de estreia para que a empresa libere o dinheiro necessário para uma sequência.
No caso de Ransom Canyon, ajuda muito o fato de sua história ter sido criada de uma forma que privilegia o desenvolvimento de sequências e novas tramas. No entanto, os fãs ainda vão ter que esperar até que o serviço analise seus números para decidir o que o futuro reserva para a produção assinada por Blair.
No contexto da série, também é favorável o quanto a profissional tem se mostrado influente dentro da Netflix. Antes de criar a trama com cowboys e amantes desencontrados, ela foi uma das responsáveis pelo sucesso de Wandinha — o que significa que ela é bem-vista dentro da empresa.
Pelo lado dos fãs, o melhor que eles podem fazer para garantir o futuro da trama é compartilhá-la com amigos e convencê-los a maratonar os episódios disponíveis. Quanto mais pessoas completarem as 10 partes disponíveis no menor intervalo de tempo possível, maiores são as chances de a Netflix aprovar uma sequência.
Críticas não depõe a favor da série
Embora tenha conquistado certa popularidade em sua estreia, Ransom Canyon não foi muito bem-recepcionada pela crítica especializada. No site Rotten Tomatoes, a nova série tem 54% de aprovação entre os reviews profissionais, taxa que sobe para 73% entre os usuários do agregador de notas.
O Boston Globe afirmou que, a princípio, a história traz semelhanças com Yellowstone e Friday Night Lights, mas acaba se mostrando um tanto sem substância. Já o NPR foi além, afirmando que a trama que mistura western com momentos de romances é previsível e faz com que as obras de Taylor Sheridan (incluindo Yellowstone) “pareçam Shakespeare” em comparação.
Em compensação, a Variety aprovou Ransom Canyon, afirmando que ela é bem filmada e possui um elenco impressionante. O Decider também defendeu a obra, explicando que, apesar de ela não ser um show que tenta ter grandes pretensões, ainda é fácil encontrar motivos para acompanhar seus protagonistas e descobrir os caminhos que eles vão seguir.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
Fonte: TecMundo