Os oito classificados às quartas de final da Copa do Brasil 2025 estão definidos. Após as partidas de volta das oitavas de final, restam apenas oito equipes sonhando com o título.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Seguem na disputa três equipes cariocas, duas mineiras, uma baiano, uma paranaense e uma paulista. São elas: Botafogo, Fluminense, Vasco, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Bahia, Athletico Paranaense e Corinthians.
Como foram os jogos as oitavas
Numa reedição da última final, o Galo deu o troco no Flamengo e se classificou nos pênaltis, após vitória rubro-negra por 1 a 0 na Arena MRV. O goleiro Éverson brilhou ao defender a cobrança de Samuel Lino e converter a penalidade decisiva depois que Wallace Yan isolou sua batida.
O Athletico Paranaense também contou com o brilho de seu goleiro para eliminar o São Paulo, em Curitiba. Santos defendeu as cobranças de Sabino, Tapia e Jandrei e classificou o Furacão, que venceu no tempo normal por 1 a 0, com gol de Esquivel. O jogo foi marcado pela polêmica expulsão do goleiro tricolor Rafael no início.

Matheus Bidu, do Corinthians, comemora gol contra o Palmeiras – Alexandre Battibugli/Placar
No dérbi no Allianz Parque, o Corinthians voltou a vencer o Palmeiras, agora por 2 a 0, com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique e conquistou sua primeira vitória em mata-matas sobre o maior rival em um torneio que não o Paulistão. O clássico foi marcado pela expulsão de Aníbal Moreno no início da partida.
O Bahia também avançou às quartas ao empatar sem gols com o Retrô-PE em Salvador, enquanto o Botafogo fez 1 a 0 no Red Bull Bragantino, com gol de Savarino no interior paulista, fechando o placar agregado em 3 a 0. Por fim, o Fluminense eliminou o Inter no Maracanã com empate em 1 a 1. Canobbio e Alan Patrick marcaram.
Em São Januário, o Vasco respondeu à pressão da torcida. Com um 0 a 0 no agregado, o Cruzmaltino foi avassalador no primeiro tempo e abriu 3 a 0, com gols de Rayan, Phillipe Coutinho e Tchê Tchê. Na etapa final, o CSA ainda descontou, mas não conseguiu evitar a classificação do time carioca.
Jogando em Alagoas, o Cruzeiro teve classificação repleta de tensão sobre o CRB, tendo em vista o empate sem gols na ida. Após abrir o placar com Lucas Villalba, o Cabuloso contou com Cássio para defender pênalti e impedir o empate, em lance que precedeu o segundo gol, marcado por Eduardo, garantindo a vaga nas quartas.
Os confrontos da próxima fase serão definidos por sorteio. As partidas de ida estão marcadas para dias 26, 27 e 28 de agosto, enquanto as voltas acontecerão nos dias 10, 11 e 12 de setembro.
Clubes classificados às quartas de final da Copa do Brasil
Athletico-PR
Atlético-MG
Bahia
Botafogo
Corinthians
Cruzeiro
Fluminense
Vasco
Fonte: Agência Brasil