Mais uma temporada de Pacificador, mais uma coreografia de dança bem elaborada na cena de abertura! Na noite desta quinta-feira, 21, a série estrelada por John Cena estreou no catálogo da HBO Max — e o público foi apresentado à nova sequência musical.
A produção do seriado manteve segredo em relação à coreografia, mas em julho último, durante o Peacefest na San Diego Comic-Con 2025, James Gunn revelou qual seria a trilha da cena em questão: “Oh Lord”, da banda de rock Foxy Shazam.
“É uma música da minha banda favorita do mundo, que é objetivamente a melhor banda de rock ‘n’ roll do mundo, Foxy Shazam”, afirmou o cineasta e chefão do DC Studios, o qual comanda ao lado de Peter Safran.
Como é a cena de abertura da segunda temporada de Pacificador?
Mais dramática em relação à primeira temporada, a abertura do segundo ano de Pacificador surge após o protagonista descobrir um universo paralelo, no qual seu pai, Auggie Smith (Robert Patrick), está vivo. Sons de trompete começam e Pacificador fica imóvel até Eric Nally, vocalista do Foxy Shazam, começar a cantar “Julian, it’s a hungry world” (“Julian, este é um mundo faminto”).
Não demora muito até os personagens secundários próximos ao Pacificador (Emilia Harcourt, Vigilante, Leota Adebayo e John Economos) se juntarem à dança, com semblantes sérios e movimentos um tanto quanto toscos. Então, novos rostos, que ainda aparecerão na narrativa, surgem na sequência.
Claro, um dos destaques é Eagly, águia de estimação do protagonista, que também dança e, ao final, estica as asas em cima dos personagens-dançarinos com estilo.
Mais sobre a banda Foxy Shazam
Fundado em 2004 na cidade americana de Cincinnati, o Foxy Shazam tem em sua figura principal o espalhafatoso vocalista Eric Nally — no visual, uma mistura entre Freddie Mercury (Queen) na juventude e Anthony Kiedis (Red Hot Chili Peppers); musicalmente, um cantor de performance limpa e longo alcance. O som do grupo agrega influências do glam rock setentista, pop dramático e até indie pop/rock, com direito a piano e instrumentos de sopro dividirem os holofotes com guitarra e bateria.
Por vezes, parece até galhofa. Não é. Por outro lado, Nally e seus parceiros não dispensam o bom humor, seja nos figurinos, videoclipes ou entrevistas. Nesse sentido, a abordagem é similar à dos noruegueses do Wig Wam, cuja faixa “Do Ya Wanna Taste It” serviu como abertura da primeira temporada de Pacificador.
Nove álbuns de estúdio foram lançados pelo grupo até o momento. O terceiro e o quarto, Foxy Shazam (2010, de onde vem “Oh Lord”) e The Church of Rock and Roll (2012), são os melhores e chegaram a entrar nas paradas americanas, ainda que em posições modestas — o último trabalho citado atingiu a 115ª posição do ranking geral e 35º lugar no chart de rock.
Em 2014, não muito tempo antes de conquistar visibilidade com os dois discos mencionados, o grupo entrou em hiato por tempo indeterminado. Só retomaram mesmo em 2020. Azarados, marcaram um show de retorno para abril daquele ano, quando tudo se fechou devido à pandemia — acabaram subindo ao palco de fato apenas dois anos depois.
A expectativa é que o Foxy Shazam, escalado até para tocar no evento publicitário Peacefest em julho último, enfim ganhe alguma visibilidade para além de mercados específicos com a entrada na trilha sonora de Pacificador. Foi o que aconteceu com o Wig Wam, que disparou nas plataformas de streaming e viu sua agenda de shows ganhar corpo após a inclusão no seriado em 2022. Glam, vocalista do grupo norueguês, conta à Classic Rock: “Nosso agente norueguês nos dispensou pouco antes da estreia da série. E então, de repente, estouramos na imprensa e nas redes. Todo mundo estava dançando [a abertura]. Atraímos atenção até nos EUA, onde nunca havíamos tocado antes. Assinamos com a ARM Entertainment e saímos em turnê com Lita Ford e Dokken”. Os americanos de Cincinnati têm ainda mais potencial para emplacar.
+++ LEIA MAIS: 2ª temporada de ‘Pacificador’ é ‘importantíssima’ para o futuro da DC, revela James Gunn
Fonte: rollingstone.com.br