PUBLICIDADE

Projeto-piloto da Seduc implanta ensino em tempo integral em 3 escolas


Cumprindo uma das metas estabelecidas para 2026, a Secretaria de Educação (Seduc) inicia a implantação do ensino em tempo integral na rede municipal de Mongaguá. O projeto-piloto será desenvolvido, inicialmente, em três unidades escolares: EMEI Branca de Neve, EMEF Profª Jacyra de Souza e EMEF Givaldo Alves.

 

A oferta de vagas é destinada exclusivamente aos alunos já matriculados nessas unidades. As inscrições para o ensino em tempo integral ocorrerão no período de 28 de janeiro a 3 de fevereiro, somente de forma eletrônica, por meio do link https://mongagua.sp.gov.br/ensino-integral. As matrículas obedecerão rigorosamente à ordem de inscrição.

 

Segundo a Seduc, a adoção do formato on-line garante maior transparência ao processo, uma vez que o responsável recebe automaticamente a confirmação da inscrição e o aluno é inserido na lista de interessados.

 

Até então, a metodologia de ensino em tempo integral estava restrita às creches. Com a proposta, a Seduc amplia o modelo para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental I e II, fortalecendo as ações pedagógicas e o acompanhamento dos alunos ao longo do dia.

 

Na EMEI Branca de Neve (Educação Infantil), as vagas são destinadas aos alunos do Nível 1 e Nível 2, com os seguintes horários: das 8h às 15h e das 10h às 17h. A EMEF Profª Jacyra de Souza (Ensino Fundamental I), atenderá as turmas do 4º ano, das 7h às 15h. Já na EMEF Givaldo Alves (Ensino Fundamental II), o projeto contemplará duas turmas do 6º ano e duas turmas do 7º ano, com jornada das 10h às 18h.

 

“A implantação do método representa um avanço na política educacional do município, ampliando o tempo de permanência dos alunos na escola e promovendo o desenvolvimento integral dos estudantes”, destacou a secretária de Educação, Maria Marta Soares.

 

O projeto-piloto tem como objetivo avaliar e estruturar a ampliação gradativa do ensino em tempo integral para outras unidades da rede, sempre em consonância com as diretrizes pedagógicas, o currículo escolar e as normas vigentes.

 

“A iniciativa reforça o nosso compromisso com a melhoria da qualidade do ensino público e com a ampliação de políticas educacionais voltadas ao desenvolvimento integral dos estudantes”, destacou a secretária.

 

Para efetuar a inscrição, é necessário preencher dados do aluno, como: nome completo, RG, CPF e endereço; e os do responsável legal, incluindo telefone para contato e e-mail. Ao final do processo, o comprovante de inscrição deverá ser impresso.

 





Fonte: BS9

Leia mais

PUBLICIDADE