Um modelo de produção regenerativa de frangos nos Estados Unidos pode funcionar para o agro brasileiro.
Esse método se mostra diferente do convencional por focar nas práticas sustentáveis, o que contribui para regenerar o solo e reduzir as práticas agressivas da produção intensiva.

Além do cuidado com o ecossistema, a produção regenerativa apresenta o frango com muito mais sabor e qualidade nutricional superior aos convencionais. Apesar dos desafios, é um método que pode ser implantado no Brasil. É viável, claro, para pequenos e médios produtores.
Em A Força do Agro desta segunda-feira, 12, o espectador vai descobrir como o modelo de produção regenerativa aplicado nos Estados Unidos pode ser implantado no Brasil.
A Força do Agro
Com uma crescente necessidade de práticas mais sustentáveis, o agronegócio busca inovar constantemente para aprimorar a produtividade e minimizar impactos ambientais.
Em A Força do Agro são apresentados os principais tópicos que fazem o agro ser tão especial para o Brasil e para o mundo.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta e tem o papel de conectar o campo à cidade, mas de uma maneira leve e descontraída.
+ Leia mais notícias de Agronegócio em Oeste
Fonte: Revista Oeste