Enderson Moreira comanda a equipe do Novorizontino (Foto: Divulgação / Grêmio Novorizontino)
O primeiro adversário do Santos na temporada de 2026 já iniciou a montagem do elenco e soma cinco reforços confirmados para o início do ano. O Grêmio Novorizontino, que enfrenta o Peixe daqui a 19 dias, na abertura do Campeonato Paulista, segue ativo no mercado e chega fortalecido para o duelo marcado para 10 de janeiro, às 16h, na Vila Belmiro.
O clube do interior paulista já anunciou as contratações do goleiro César Augusto, do zagueiro argentino Iván Alvariño e do atacante Hélio Borges, além do zagueiro Gabriel Silva e do volante Vinícius Paiva, ampliando as opções do elenco que estreia oficialmente contra o Santos.
César Augusto, de 30 anos, chega após rescindir com o Avaí, onde atuou em 73 partidas nas últimas duas temporadas. O goleiro acumula passagens por Mirassol, Vitória, Juventude e Estoril, de Portugal, e passa a disputar posição com Jordi no elenco do Tigre do Vale.
Na defesa, o Novorizontino acertou com Iván Alvariño. Revelado pelo Boca Juniors, o zagueiro chegou ao Brasil em 2022 para defender o Guarani. Em 2025, foi adquirido pelo Remo e atuou por empréstimo no Amazonas, onde disputou 17 jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Outro reforço para o setor defensivo é Gabriel Silva, de 27 anos, que pertence ao Volta Redonda e chega por empréstimo. O zagueiro passou por clubes como XV de Piracicaba, Atlético Araçatuba, Andradina, Matonense e Bandeirante, além de ter defendido o Botafogo após ser campeão da Série C em 2024 pelo Volta Redonda. Em 2025, disputou 27 partidas e marcou três gols.
Para o meio-campo, o Novorizontino contratou Vinícius Paiva, de 24 anos, formado nas categorias de base do Vasco da Gama. O volante passou pelo Ituano e atuou em 44 partidas pelo Vila Nova-GO na última temporada, chegando para reforçar o setor de marcação e construção.
No ataque, o reforço é Hélio Borges, de 25 anos. Revelado pelo Remo, com passagem pela base do Palmeiras, o atacante também defendeu Juventude e Ceará. Em 2025, atuou pelo Náutico, onde disputou 37 jogos e marcou seis gols.
A montagem do elenco do Novorizontino é conduzida pelo técnico Ederson Moreira em conjunto com o novo executivo de futebol, Edgard Montemor Filho, que assumiu o cargo no fim de novembro e lidera o planejamento do clube para 2026.
Com cinco reforços já confirmados, o Novorizontino vem treinando visando a estreia no Campeonato Paulista, enquanto o Santos inicia a pré-temporada de forma remota no dia 26 de dezembro e presencial no dia 2 de janeiro, ainda sem nenhum reforço confirmado.
Fonte: Placar


