PUBLICIDADE

Presidente do Santos sobre Neymar: ‘Chance grande de renovar’


O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, classificou como “muito grande” a chance de prorrogar o contrato de Neymar até a Copa do Mundo de 2026. Em entrevista à TV Globo, o dirigente disse que já está conversando com o jogador para um novo acordo depois do término do atual, que se encerra em 30 de junho deste ano. O camisa 10 se recupera de uma nova lesão, agora no músculo semimembranoso da coxa esquerda.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias.

“Com o que a gente vem conversando, há uma chance muito grande de se, se ele tiver essa vontade e o Santos também tem, de nós fazermos, mais uma vez, essa renovação, com vistas a ficar até a Copa do Mundo do ano que vem. Esse é o projeto principal, de seis meses, com a viabilidade de que, com essa ambientação, tudo que está acontecendo, a chance de renovar é muito grande”, afirmou o cartola.

Questionado sobre o retorno de Neymar aos gramados, Teixeira revelou que houve uma mudança pontual no tipo de tratamento realizado, mas não estipulou um prazo para a volta.

“Estamos esperançosos, porque, apesar da nova contusão, ele vem tratando. Houve uma mudança no tratamento que estava sendo feito anteriormente para o atual, algumas mudanças pontuais na questão de saúde médica, que eu acredito que possam melhorar o retorno do jogador até mais cedo que o esperado. Lógico que queremos que ele jogue o mais rápido possível, desde que esteja bem e que não volte a ter nenhum tipo de contusão mais grave”, explicou.

Neymar se machucou pela ainda no primeiro tempo da vitória por 2 a 0 diante do Atlético Mineiro, no último dia 17 de abril, na Vila Belmiro, em confronto pela quarta rodada do Brasileirão. Na ocasião, ele permaneceu apenas 34 minutos em campo e deixou o campo chorando, de maca.

Essa foi a segunda lesão muscular do jogador desde o retorno à Vila Belmiro. Em fevereiro, ficou 42 dias sem atuar em tratamento de um outro problema musular na mesma coxa.

Até o fim do contrato, Neymar só terá mais nove partidas – oito pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil. Em nota, o Santos explica que, além do tratamento da contusão, o camisa 10 também realiza trabalhos de fortalecimento muscular sendo monitorado para acompanhamento de novas definições do tratamento.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE