A prefeita de Ituiutaba (MG), Leandra Guedes (Avante), acionou a Justiça contra o deputado federal André Janones (Avante), com quem teve um relacionamento de 2014 a 2018. De acordo com a prefeita, o parlamentar está fazendo ameaças usando fotos e vídeos íntimos feitos durante o namoro de ambos.
Leandra diz que Janones fez as gravações sem o seu consentimento e que começou a chantageá-la depois do fim do relacionamento. Ela diz ainda que o deputado tenta exercer influência sobre sua gestão, inclusive pedindo a demissão de servidores. As informações são do site Metrópoles.
Leia mais: “‘Rachadinha’ no gabinete de Janones bancou até clínica de estética, revela PF”
A prefeita moveu o processo com base na Lei Maria da Penha. De acordo com o site, a Justiça concedeu medidas protetivas que impedem o deputado de se aproximar de Leandra, de frequentar os mesmos locais que a prefeita e de divulgar ou compartilhar qualquer conteúdo íntimo dela.

A ação corre em sigilo no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. “André Janones ameaçou expor publicamente vídeos e fotos íntimos que diz possuir do período em que mantiveram relacionamento afetivo, com objetivo de intimidar e prejudicar a imagem pública [da prefeita]”, diz um trecho do processo.
Janones teria enviado foto íntima a secretário municipal
Na ação, Leandra acusa Janones de ter enviado uma foto íntima dela a um de seus secretários.
“Segundo [o secretário] Conrado, em ligação com André [Janones], este disse que era para me avisar que a exposição daquela foto e de outras seria só o começo e que iria acabar com a minha reputação”, afirma a prefeita, na denúncia.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Leandra foi chefe de gabinete de Janones na Câmara dos Deputados. Agora, pede proteção judicial contra o ex-aliado. Procurado por meio da assessoria, o deputado ainda não se manifestou.
Leia também:
Fonte: Agência Brasil