Em 1995, Val Kilmer assumiu o manto do Cavaleiro das Trevas em Batman Eternamente, trazendo uma abordagem mais humana e vulnerável ao personagem.Apesar de sua atuação ser lembrada por muitos fãs, o ator não retornou para a sequência, Batman & Robin(1997).
Segundo o diretor Joel Schumacher, a relação com Kilmer nos bastidores foi conturbada.Em entrevista ao Entertainment Weekly, Schumacher descreveu o ator como “infantil e impossível”, mencionando até um confronto físico entre eles.“Ele estava sendo irracional e explosivo com a equipe”, afirmou o diretor.A decisão sobre a saída de Kilmer foi mútua: “Ele meio que saiu, nós meio que o demitimos”, disse Schumacher.
Além dos conflitos, Kilmer expressou desconforto com o traje do Batman, que o fazia se sentir isolado no set.Em seu documentário Val, o ator revelou que a experiência não foi tão gratificante quanto esperava.
Apesar das dificuldades, o desempenho de Kilmer é lembrado por trazer profundidade emocional ao personagem, especialmente na relação com Robin, interpretado por Chris O’Donnell (Perfume de Mulher,1992).Sua versão de Bruce Wayneexplorava o equilíbrio entre o dever como herói e a busca por uma vida normal.
FONTE: Entertainment Weekly
LEIA TAMBÉM: Remake de Branca de Neve pode dar prejuízo milionário à Disney
Para qual lançamento de 2025 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Thunderbolts* (1º de maio)
- Homem com H (1º de maio)
- Premonição 6: Laços de Sangue (15 de maio)
- Lilo & Stitch (22 de maio)
- Missão: Impossível – O Acerto Final (22 de maio)
- Extermínio: A Evolução (19 de junho)
- M3GAN 2.0 (26 de junho)
- Jurassic World: Recomeço (3 de julho)
- Superman (10 de julho)
- Quarteto Fantástico: Primeiros Passos (24 de julho)
- Tron: Ares (9 de outubro)
- Wicked Para Sempre (20 de novembro)
Embora tenha sido sua única vez como Batman, muitos fãs consideram que Kilmer poderia ter desenvolvido ainda mais o personagem em futuras produções.
Fonte: rollingstone.com.br