PUBLICIDADE

Por condução segura, JET lança projeto piloto de pontos para usuários


Trata-se de um passo importante rumo à micromobilidade mais segura e responsável, em que cada participante do trânsito impacta não apenas sua própria jornada, mas também a qualidade do ambiente urbano.


A pontuação é calculada com base em diversos critérios: direção segura, respeito ao limite de velocidade, estacionamento correto e ausência de infrações. No futuro, o sistema também considerará comportamentos de risco recorrentes, como estacionamentos em locais proibidos ou uso do patinete em duplas.


Para que servirá a pontuação?

Inicialmente será uma ferramenta de autocontrole: em casos de pontuação baixa e reincidência de infrações, o acesso ao serviço poderá ser suspenso temporariamente. A proposta é criar um modo de incentivo ao uso responsável do transporte, para a segurança de todos que compartilham o espaço urbano.


No futuro, usuários com boa pontuação e condução consciente poderão receber benefícios: bônus, acesso a maior velocidade permitida e outras vantagens. No momento, a funcionalidade está em fase piloto: todos os usuários iniciam com 100 pontos. Nas próximas etapas, todas as viagens serão analisadas.


“Neste momento, os usuários não verão mudanças imediatas em sua pontuação, mas as viagens serão avaliadas futuramente e o índice será ajustado”, explica o assessor da JET, Lincoln Silva. A atualização faz parte do compromisso da JET com o uso consciente da micromobilidade. A empresa reforça o convite a todos: respeito mútuo também começa nas ruas.





Fonte: BS9

Leia mais

PUBLICIDADE