Durante uma masterclass no Festival de Locarno, a atriz vencedora do Oscar Emma Thompson (Harry Potter e a Ordem da Fênix) contou um episódio inusitado que viveu nos anos 1990: Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos, a convidou para jantar.
“Um telefone tocou no meu trailer, e era Donald Trump. Eu pensei que fosse uma piada. ‘Oi, é o Donald Trump’, ele disse”, relembrou Thompson. “Eu respondi: ‘Como posso ajudar?’ Achei que ele precisava de direções. Mas ele disse: ‘Eu adoraria que você hospedasse em um dos meus belos lugares e talvez pudéssemos jantar’.”
O convite aconteceu enquanto ela filmava a sátira política Segredos do Poder, de Mike Nichols. “Percebi que, justamente naquele dia, meu divórcio havia saído. Aposto que ele tinha gente procurando por pessoas adequadas para sair, todas essas divorciadas simpáticas — digo, ele descobriu o número do meu trailer! Isso é perseguição! Então, sim, eu poderia ter saído com Donald Trump. Eu poderia ter mudado o curso da história americana!”, brincou.
Thompson, conhecida por seu humor afiado, não perdeu a chance de contextualizar a anedota no clima político e pessoal da época. O resto de sua conversa em Locarno passou por sua carreira, papéis marcantes e comentários sobre sexualidade, envelhecimento e corpo.
FONTE: VARIETY
LEIA TAMBÉM: Onde assistir à série de suspense e ficção científica ‘Alien: Earth’?
Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!
- Anora
- Conclave
- Flow
- O Brutalista
- Mickey 17
- Vitória
- Pecadores
- Thunderbolts*
- Homem com H
- Karatê Kid: Lendas
- Premonição 6: Laços de Sangue
- Missão: Impossível – O Acerto Final
- Como Treinar o Seu Dragão
- F1: O Filme
- Superman
- Quarteto Fantástico: Primeiros Passos
- Amores Materialistas
- A Melhor Mãe do Mundo
- Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda
- A Hora do Mal
Fonte: rollingstone.com.br