Preso desde setembro e considerado culpado por crimes de transporte com fins de prostituição, o músico americano Sean “Diddy” Combs ainda não conheceu sua pena. Os crimes que o artista cometeu podem levá-lo a 20 anos de prisão, mas a expectativa é de que o juiz do caso aplique uma punição menor.
Ainda assim, Diddy já começou o processo de reabilitação. De acordo com o TMZ, ele se inscreveu em programas de terapia para tratar o uso de drogas e prevenir a violência doméstica.
Fontes próximas ao cantor afirmaram que a iniciativa é levada a sério e faz parte dos planos de redenção do magnata. Os mais céticos (e críticos), no entanto, lembram que o abuso de drogas e os casos de agressão, especialmente contra a ex-namorada Cassie Ventura, foram temas centrais no julgamento. Assim, a inscrição nas terapias pode fazer parte de um esforço da defesa para mostrar ao juiz que Diddy está levando o caso a sério. A sentença do artista está marcada para o dia 3 de outubro.
Combs está atualmente aguardando sentença no Centro de Detenção Metropolitano, no Brooklyn, Nova York, onde está detido desde sua prisão em setembro. O juiz Aaron Subramanian observou anteriormente que o tempo que Diddy já passou na prisão será usado para calcular a pena.
A defesa está pressionando para que Combs receba uma pena mínima, que, segundo eles, seria entre 21 e 27 meses. Enquanto isso, os promotores do Distrito Sul de Nova York disseram que as diretrizes de condenação previam de 51 a 63 meses de prisão, observando que provavelmente buscariam um período de encarceramento ainda maior.
+++LEIA MAIS: Sean “Diddy” Combs tem sentença marcada para outubro; saiba mais
+++LEIA MAIS: Orações e comemoração: Saiba como Sean Combs reagiu após veredito do júri
+++LEIA MAIS: Como julgamento de Diddy afeta casos de abuso sexual? Especialistas avaliam
Fonte: rollingstone.com.br