PUBLICIDADE

Os 10 artistas de rock mais tocados no Reino Unido no século 21 (até agora)


O Queen foi nomeado o artista de rock mais tocado no Reino Unido durante o século 21. A informação consta em um novo ranking da PPL (Phonographic Performance Limited) divulgado para celebrar o National Album Day 2025, que será realizado em breve no país.

A banda acumulou mais de 400 milhões de segundos de transmissão em rádios e televisão britânicas, o equivalente a 12,5 anos de reprodução contínua neste século. A faixa mais executada do grupo é “A Kind Of Magic”.

O guitarrista Brian May reagiu ao reconhecimento afirmando que a conquista é surpreendente. “Notícia impressionante! Levando em conta que a maior parte dos principais trabalhos do Queen foi feita no século 20, é incrível liderar uma lista do século 21. Muito obrigado a todos os nossos fãs”, declarou.

Peter Leathem, CEO da PPL, comentou que o ranking demonstra como a música rock de diferentes décadas continua forte nas ondas de rádio do Reino Unido. “Parabéns ao Queen por esta grande conquista em um ano tão significativo para o aniversário de seu primeiro álbum número um – A Night At The Opera (1975). É um testemunho de seu catálogo musical expansivo e muito amado que eles continuam a significar tanto para o público britânico até os dias de hoje”, afirmou.

David Bowie ficou em segundo lugar como o artista de rock mais tocado, seguido por U2 e Oasis nas posições seguintes do ranking. Veja abaixo a lista completa:

Os 10 artistas de rock mais tocados no Reino Unido no século 21:

10. Kings Of Leon
09. The Killers
08. The Police
07. The Rolling Stones
06. Stereophonics
05. Fleetwood Mac
04. Oasis
03. U2
02. David Bowie
01. Queen

As 5 gravações mais tocadas do Queen no Reino Unido no século 21:

05. “Somebody To Love”
04. “Radio Ga Ga”
03. “Don’t Stop Me Now”
02. “I Want To Break Free”
01. “A Kind Of Magic”

+++ LEIA MAIS: As 250 maiores músicas do século XXI até agora, segundo Rolling Stone
+++ LEIA MAIS: 5 falas inéditas que mostram como Ozzy Osbourne sofreu em seus anos finais


Nascida na Argentina mas radicada no Brasil há mais de 15 anos, Daniela achou na música sua linguagem universal. Formada em radialismo pela UNESP, virou pesquisadora criativa e firmou seu pé no jornalismo musical no portal Popload. Gateira, durante a semana procura a sua próxima banda favorita e aos finais de semana sempre acha um bom show para assistir.



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE