Para passar muitas horas curtindo um festival de música, é preciso preparar a bolsa ou mochila com itens necessários para a segurança e o conforto durante o período de curtição das bandas e atrações distribuídas por um grande espaço. Não será diferente no The Town.
O Autódromo de Interlagos, que fica na zona sul de São Paulo, promete uma estrutura gigantesca para atender o público. Ao mesmo tempo, os fãs devem, sim, estar equipado para qualquer intempérie ou necessidade.
A organização do The Town, cuja 2ª edição do festival será realizada nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, explica que todos os itens levados ao festival devem ser de uso pessoal, não comercial, e não podem apresentar riscos à segurança.
Uma dúvida sempre existe em relação a alimentos e bebidas que podem ser levados ao festival. O The Town explica tudo sobre isso. Veja a seguir:
São permitidos até cinco itens de alimentos por pessoa, priorizando alimentos industrializados e lacrados, como biscoitos e barras de cereal. Frutas cortadas ou sanduíches devem ser acondicionados em embalagem transparente e não rígida.
O festival esclarece:
“Não será permitido o acesso com alimentos que representem intuito de comercialização ou que possam representar riscos à segurança.”
Em termos de bebidas, só se pode entrar com água e só se for em garrafas plásticas transparentes de até 500ml. Outras bebidas não são permitidas em qualquer tipo de recipiente.
Não é permitido levar isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenamento de bebidas.
Veja abaixo uma lista completa:
— São permitidos os itens: protetor solar apenas em creme e em embalagem de plástico; protetor labial em embalagens de plástico; repelente em creme e em embalagem de plástico; boné; viseira; e capa de chuva. O restante pode ter alguma restrição.
— Bolsas e mochilas: o festival pede que os itens, com ou sem alça, não seja de grandes dimensões, mas não estipula um tamanho específico.
— Fotos e vídeos: câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável são proibidas, assim como “objetos profissionais para captura de imagem e som, como, por exemplo, máquinas fotográficas profissionais (lente intercambiável), equipamentos de filmagem profissionais, drones ou outros objetos voadores”. Não pode levar bastão de selfie.
— Pode aposentar a vuvuzela. Buzinas de ar comprimido estão proibidas, assim como megafones, computadores portáteis, tablets e powerbank de dimensões superiores às de um aparelho celular.
— O festival informou que não permite “bandeiras ou cartazes contendo mensagens ou símbolos com divulgações comerciais ou ainda com referências a causas discriminatórias, ofensivas, homofóbicas, racistas ou xenófobas”.
— Não pode levar garrafas de vidro ou de metal independentemente da capacidade, garrafas com embalagem superior a 500ml, embalagens rígidas e com tampa, estilo “tupperware”, além de copos térmicos, de vidro ou metal, e não são permitidas latas.
— É proibido entrar com capacetes, barracas, bancos, cadeiras, correntes, cordas e lanternas, além de guarda-chuvas.
— Também não pode levar skate, bicicleta ou qualquer tipo de veículo motorizado ou não.
O que mais está proibido no The Town:
- Substâncias venenosas e/ou tóxicas, incluindo drogas ilegais
- Medicamentos fora de embalagem original e sem receita médica emitida no nome do portador
- Objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, inclusive desodorantes de qualquer tipo, pasta ou escova de dente);
- Substâncias inflamáveis e/ou corrosivas;
- Sprays;
- Máquinas de incapacitação neuromuscular (tasers);
- Ponteiros de laser, luzes estroboscópicas ou outros dispositivos emissores de luz;
- Armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (facas, soco inglês, canivetes, etc);
- Brinquedos/réplicas que possam ser identificados erroneamente como armas;
- Objetos pontiagudos;
- Objetos perfurantes ou cortantes (tesoura, estiletes, pinças, cortadores de unha, saca-rolhas);
- Fogos de artificio, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie.
+++ LEIA MAIS: Estação de trem desativada há 30 anos reabrirá apenas para o The Town 2025
+++ LEIA MAIS: ‘Experiências que vão ficar na memória’, diz criador sobre 2ª edição do The Town
+++ LEIA MAIS: O ajuste feito no show de Jessie J no The Town para evitar cancelamento
Fonte: rollingstone.com.br