PUBLICIDADE

O que é a Checkmate, criada na 2ª temporada de ‘Pacificador’


O final da 2ª temporada de Pacificador surpreendeu ao mostrar a equipe de Christopher Smith fundando uma nova agência de espionagem: a Checkmate. Liderada por Leota Adebayo em oposição à sua mãe, a versão da série é bem diferente de sua contraparte nos quadrinhos. Mas, afinal, o que é a Checkmate nas páginas da DC?

Nos quadrinhos, a Checkmate é uma agência governamental de inteligência criada pela própria Amanda Waller como um braço da Força-Tarefa X (a organização por trás do Esquadrão Suicida). Sua principal característica é a hierarquia inspirada no xadrez, com líderes chamados de Rei e Rainha, supervisores (Bispos), planejadores (Torres), agentes de campo (Cavaleiros) e pessoal de apoio (Peões). A organização também é dividida pelas cores Branca (foco em Inteligência) e Preta (foco em Operações).

Um dos arcos mais famosos da agência ocorreu quando o vilão Maxwell Lord assumiu a posição de Rei Negro. No prelúdio da saga Crise Infinita, Lord usou a Checkmate para seus próprios fins nefastos, sequestrando o satélite espião Irmão-Olho (criado por Batman) e assassinando o herói Besouro Azul. Esse evento sombrio culminou em sua morte pelas mãos da Mulher-Maravilha e na dissolução temporária da organização.

Após a crise, a Checkmate foi reestruturada diversas vezes, chegando a se tornar uma agência afiliada às Nações Unidas com membros como o Lanterna Verde original, Alan Scott, e o Senhor Incrível. A história da agência é marcada por traições e reviravoltas, servindo tanto como uma força de proteção global quanto um instrumento para manipulações. A versão de Pacificador, que a estabelece como uma força heroica e independente desde o início, representa uma reviravolta interessante e otimista em seu legado nos quadrinhos.

QUAL A HISTÓRIA DE PACIFICADOR?

Estrelada por John Cena (Chefes de Estado) na pele de Christopher Smith, o Pacificador, a série acompanha o controverso herói, que tenta manter a paz acima de tudo, sem se importar com quantas pessoas terá que matar para isso.

Nos novos episódios, em sua jornada para se tornar um herói de verdade, Pacificador descobre uma realidade alternativa, onde a sua vida é perfeita. Porém, Rick Flag Sr. (Frank Grillo, Capitão América: O Soldado Invernal) está em sua cola para se vingar do assassinato de seu filho, coronel Rick Flag (Joel Kinnaman, O Silêncio da Vingança), cometido pelo Pacificador.

LEIA TAMBÉM: Pacificador: Entenda o final da 2ª temporada e como ela impacta ‘Superman 2’


Jornalista em formação pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Giulia Cardoso começou em 2020 como voluntária em portais de cinema. Já foi estagiária na Perifacon e agora trabalha no núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE