Com seis seleções sul-americanas já garantidas na Copa do Mundo de 2026, a disputa pela última vaga da repescagem intercontinental promete fortes emoções na 18ª e última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. Venezuela e Bolívia chegam à rodada decisiva com esperanças de manter vivo o sonho de jogar o Mundial.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
O principal duelo acontece nesta terça-feira, 9, em Maturín, às 20h30 (de Brasília), onde a Venezuela, sétima colocada com 18 pontos, recebe a já classificada Colômbia. No mesmo horário, a Bolívia, oitava com 17 pontos, encara o Brasil nos 4.150 metros de altitude de El Alto.
Para a seleção venezuelana, a matemática é simples: uma vitória sobre os colombianos garante a vaga na repescagem e aproxima o país de sua primeira participação em Copas do Mundo. Um empate também serve, desde que a Bolívia não derrote o Brasil. Em caso de derrota, o país terá que torcer contra os bolivianos para não perder o lugar no playoff.

Savarino e Soteldo, destaques da Vinotinto – Reprodução/Instagram
Já a Bolívia precisa de um verdadeiro milagre para voltar a um Mundial após 32 anos, a última participação foi nos Estados Unidos, em 1994. Para ultrapassar os venezuelanos na tabela, La Verde tem vencer o Brasil e ainda contar com um tropeço da Venezuela.


Bolívia enfrenta o Brasil pela última rodada das Eliminatórias – Sindey Oliveira/Zimel Press/Gazeta Press
O sétimo colocado das Eliminatórias da América do Sul disputará um playoff com demais equipes de outros continentes. Esses jogos devem acontecer em março de 2026.
Fonte: Agência Brasil