O Guns N’ Roses realiza, entre os meses de outubro e novembro, cinco shows pelo Brasil. Mas antes de excursionar por aqui, o vocalista e único membro de todas as formações, Axl Rose, anunciou um projeto diferente do usual.
Rose uniu-se à editora Sumerian Comics para lançar uma nova série de graphic novels (um tipo de história em quadrinhos mais longa) em vários volumes. Axl Rose: Appetite for Destruction está disponível em pré-venda no exterior através do site sumeriancomics.com.
Axl Rose, ha colaborado con Sumerian Comics (Sumerian Records/Films) para lanzar la serie de novelas gráficas “Appetite For Destruction”, que se lanzará en enero.
La serie se describe como
Ambientada en una Ciudad Paraíso inundada de neón, donde humanos y robots deben coexistir pic.twitter.com/XLrwJaT1fR— Jonathan Araya (@YoJonathanAraya) September 30, 2025
A sinopse antecipa o teor da história:
“Ambientado em uma cidade paradisíaca (clara referência à música ‘Paradise City’) iluminada por neon, onde humanos e robôs devem coexistir, Appetite for Destruction (também título do álbum de estreia do Guns) acompanha Axl Rose, um sujeito meio humano, meio robô que vive à margem da sociedade e encontra consolo na música de uma cantora de boate clandestina. Quando ela desaparece em circunstâncias misteriosas, a busca de Axl por respostas o arrasta para uma conspiração mortal, que pode decidir o destino da própria humanidade.”
A história foi criada por Nathan Yocum e Axl Rose, com arte de Frank Mazzoli, cores de Antonio Antro e parte escrita por Micah Myers. A saga busca combinar “a construção de mundos cyberpunk com o espírito de rebelião de Rose”. Nathan Yocum, cofundador da Sumerian Comics e cocriador da série, disse em comunicado:
“Axl Rose: Appetite for Destruction é um sonho febril cru, neon-noir, parte hino do rock, parte profecia cyberpunk. Axl e eu construímos um mundo onde rebelião não é apenas atitude, é sobrevivência. É um Axl como você nunca viu antes, na linha de frente de uma batalha pelo futuro da humanidade.”
Bart Saunt, vice-presidente sênior de parcerias de marca da Primary Wave, acrescentou:
“A Primary Wave está entusiasmada com a parceria com Axl e com a possibilidade de estender seu legado a uma nova mídia ousada. Esta graphic novel cria uma nova propriedade intelectual centrada na presença icônica e no espírito intransigente de Axl, e fornece a base para uma narrativa mais ampla que se estenderá muito além das páginas.”
Axl Rose e Guns N’ Roses no Brasil
Como noticiado, o Guns N’ Roses retorna ao Brasil no próximo mês. O grupo, hoje um septeto, passará por cinco cidades com sua nova turnê “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things” (“Porque o que você quer e o que você terá são duas coisas completamente diferentes”).
Estão confirmados shows em Florianópolis (21/10, na Arena Opus), São Paulo (25/10, no Allianz Parque), Curitiba (28/10, na Pedreira Paulo Leminski), Cuiabá (31/10, na Arena Pantanal) e Brasília (02/11, na Arena BRB Mané Garrincha). A quarta cidade, capital do Mato Grosso, os recebe pela primeira vez.
Para todas as datas, o Raimundos será a atração de abertura. Formado hoje por Digão (voz e guitarra), Marquim (guitarra), Caio Cunha (bateria) e Jean Moura (baixo), o grupo lançou em maio seu nono álbum de estúdio, XXX.
O Guns N’ Roses não vem ao Brasil desde 2022, quando tocou no festival Rock in Rio e realizou uma longa turnê solo. A nova visita será a primeira com o baterista Isaac Carpenter (ex-integrante do Awolnation, Loaded, Loudermilk e outros projetos), substituto de Frank Ferrer, que saiu após 19 anos de serviços prestados.
Após passar o ano de 2024 fora dos palcos, o Guns N’ Roses retornou recentemente com uma turnê pela Ásia, Oriente Médio e Europa.
Além de Isaac Carpenter, o Guns conta hoje com Axl Rose (voz), Slash (guitarra), Richard Fortus (guitarra), Duff McKagan (baixo), Dizzy Reed (teclados) e Melissa Reese (teclados e sintetizadores).
Fonte: rollingstone.com.br