Dois veículos de comunicação cravam que o Foo Fighters já está com baterista definido, dois meses após a demissão de Josh Freese. E nada de Shane Hawkins, filho do falecido Taylor Hawkins. Ilan Rubin foi o escalado para a função, segundo as revistas The Hollywood Reporter e Variety.
Rubin é americano, tem 37 anos e tocava desde 2009 com o Nine Inch Nails. Trabalhou também com Danny Elfman, Paramore, Angels & Airwaves, entre outros.
Houve, curiosamente, uma espécie de troca de bateristas entre bandas. Freese está agora justamente com o Nine Inch Nails, com quem tocava entre 2005 e 2008.
Nenhum representante do Foo Fighters confirma a nova contratação. A vaga anteriormente assumida por Freese e agora ocupada supostamente por Rubin era de Taylor Hawkins, baterista que nos deixou em 2022, em meio a uma turnê na América do Sul.
Foo Fighters atualmente
O Foo Fighters volta aos palcos em outubro, para shows na Ásia. No mês seguinte, tocam no festival mexicano Corona Capital. Dave Grohl (voz e guitarra), Nate Mendel (baixo), Pat Smear (guitarra), Chris Shiflett (guitarra) e Rami Jaffee (teclados) completam o grupo.
+++ LEIA MAIS: As jovens bandas de rock que Dave Grohl preferiu ver no lugar do Black Sabbath
+++ LEIA MAIS: O heavy metal deve sua existência a esta banda, segundo Dave Grohl
+++ LEIA MAIS: A música que fez Dave Grohl superar luto pela morte de Kurt Cobain
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram
Fonte: rollingstone.com.br