PUBLICIDADE

O metal está crescendo no âmbito dos shows e a Live Nation tem como provar


Citando nomes da nova e da velha geração, como Bring Me the Horizon, Ghost, Sleep Token, Linkin Park, Iron Maiden, Korn e System of a Down, a Live Nation afirma que o metal e o rock pesado em geral estão crescendo no âmbito dos shows.

A produtora de eventos americana, com sede em Beverly Hills, na Califórnia, fez uma postagem no Instagram apresentando também algumas estatísticas para defender essa hipótese.

De acordo com a empresa, apresentações ao vivo de rock pesado aumentaram 14% em 2025 — até agora — em relação ao ano passado. Além disso, o metal representa 13% do número total de shows realizados em estádios e arenas (via Music Radar).

A postagem diz que as bandas citadas estão atraindo mais público do que nunca e que o interesse por elas pode ser visto tanto em shows isolados como em apresentações nos festivais de verão.

A Live Nation, inclusive, aponta que festivais como Rockville, na Flórida, Aftershock, na Califórnia, e Inkcarceration, em Ohio, estão cada vez maiores.

Uma das explicações para esse aumento da demanda de público em festivais seria a mistura de diferentes estilos, mesmo se tratando de um gênero — metal — considerado bastante específico.

Despedidas de Ozzy Osbourne e Black Sabbath

A publicação da Live Nation nas redes sociais cita ainda o recente festival de despedida do Black Sabbath e de Ozzy Osbourne, o Back to the Beginning, em Birmingham, como um caso de sucesso.

A West Midlands Growth Company, empresa de fomento e gestão de atividades econômicas em Birmingham, estima que aproximadamente 300 mil turistas passaram pela cidade no fim de semana do festival, que teria injetado cerca de 20 milhões de libras no comércio local. Além disso, o jornal britânico The Guardian afirma que o evento foi transmitido para 5,8 milhões de telespectadores ao redor do mundo.

A postagem da Live Nation, por fim, arremata:

“Ozzy não foi apenas o vocalista do Black Sabbath, ele mudou a música para sempre. Seu legado viverá em cada riff.”

+++ LEIA MAIS: O impacto econômico das despedidas de Ozzy e Black Sabbath em sua cidade natal
+++ LEIA MAIS: As 3 provas de que o rock clássico ainda bomba nos EUA, segundo relatório
+++ LEIA MAIS: O imponente recorde batido pelo Iron Maiden em show na Inglaterra





Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE