PUBLICIDADE

O melhor filme de Wes Anderson, segundo Seu Jorge


Wes Anderson está de volta com um novo filme em 2025: O Esquema Fenício, estrelado por Benicio del Toro, Michael Cera, Tom Hanks, Scarlett Johansson, Willem Dafoe e outros astros do cinema de Hollywood.

Desta vez Seu Jorge não está envolvido, mas o brasileiro já trabalhou com o diretor americano. Ele esteve no elenco dos longas A Vida Marinha com Steve Zissou (2004) e Asteroid City (2023).

Em entrevista a Gabriel Zorzetto para o jornal Estadão, o ator e músico foi questionado sobre a obra de Wes Anderson e qual seu filme preferido do diretor americano.

Seu Jorge respondeu:

“Tirando A Vida Marinha, porque eu vivi a experiência de gravação durante seis meses na Itália, é Os Excêntricos Tenenbaums. O Gene Hackman está incrível no filme.”

Uma sinopse de Os Excêntricos Tenenbaums descreve o filme de 2001 da seguinte maneira:

Royal Tenenbaum (Gene Hackman) e sua esposa Etheline Tenenbaum (Anjelica Huston) tiveram três filhos, Chas (Ben Stiller), Margot (Gwyneth Paltrow) e Richie (Luke Wilson), e logo depois resolveram se separar. Com o passar dos anos cada um dos filhos demonstrou talentos diferentes, tornando-se todos bem-sucedidos. Chas logo em sua adolescência resolveu investir em bens, demonstrando um dom natural para finanças, enquanto que Margot se tornou uma escritora de sucesso e Richie um tenista profissional de sucesso. Mas toda a história de sucesso dos três jovens Tenenbaums é esquecida quando seu pai resolve reatar os antigos laços e lutar pelo amor de Etheline, que está prestes a se casar com seu contador, Henry Sherman (Danny Glover).”

Seu Jorge elogia Wes Anderson

Na visão de Seu Jorge, Wes Anderson tem uma assinatura muito específica no cinema contemporâneo. O artista brasileiro exaltou o cineasta, que também fez obras como O Grande Hotel Budapeste (2014), Três É Demais (1998) e A Incrível História de Henry Sugar (2023):

“Ele é um grande autor, é um privilégio poder trabalhar não só com ele, mas com tantos gênios que estão em volta dele. Todo mundo tem um carinho muito grande pelo Wes.”

Disco em homenagem a David Bowie

O músico revelou que a ideia de fazer um disco em homenagem a David Bowie foi justamente de Wes Anderson. O trabalho saiu em 2004 com o nome de The Life Aquatic Studio Sessions.

“O disco do Bowie não foi ideia minha, foi ideia dele. Eu ia compondo as versões, ia apresentando, ele ia escolhendo as músicas. Depois de um tempo ele me pede para entrar no estúdio e gravá-las em voz e violão.”

Em 2023, o próprio Wes Anderson explicou a ideia, que nasceu durante as gravações de A Vida Marinha…, em entrevista ao NME:

“No roteiro, descrevemos o personagem cantando uma música do David Bowie em português. Mas quando chegou a hora de filmar, percebemos que queríamos Seu Jorge cantando 12 músicas do Bowie em português, então, intercalamos suas participações no filme inteiro. Isso foi ótimo.”

+++ LEIA MAIS: Os 13 filmes de Wes Anderson, do pior ao melhor, segundo Rolling Stone
+++ LEIA MAIS: Sem inovações, O Esquema Fenício é o Wes Anderson de sempre — e tudo bem!
+++ LEIA MAIS: O clássico dos anos 90 que Macaulay Culkin se arrepende de ter recusado



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE