Elton John, certamente um nome inserido dentre os grandes da música mundial, não tem o menor problema em reconhecer a genialidade de seus pares. Ainda mais quando se trata do “maior de todos os tempos”, segundo o britânico.
Apesar de também estar na primeira prateleira da música pop, Elton afirma que não chega aos pés de Stevie Wonder, o qual posiciona no topo do panteão dos artistas musicais.
Conforme publicado pela Rolling Stone EUA (via Far Out Magazine), o Rocket Man já rasgou elogios efusivos a Wonder e seu álbum duplo Songs in the Key of Life (1976), aclamado mundialmente:
“Onde quer que eu vá no mundo, sempre levo uma cópia de Songs in the Key of Life. É o melhor álbum já feito, e sempre fico impressionado quando o ouço. Ele (Stevie Wonder) é tão multitalentoso que é difícil apontar o que o torna o maior de todos os tempos.”
John acrescenta:
“Stevie Wonder pode me comer no café da manhã em termos de musicalidade, mas isso não me deixa bravo, com ciúmes ou tenso. Eu daria qualquer coisa para ter o talento dele.”
Elton John e Stevie Wonder
Contemporâneos, Elton John e Stevie Wonder dominaram a música pop ao longo da década de 1970. Naturalmente, eles acabaram se encontrando muitos vezes. A primeira, porém, não traz boas recordações a Elton.
Em sua autobiografia Me (Eu, em português), de 2019, Elton relatou como foi essa história inusitada. Eles estavam em um voo, e o britânico havia se trancado no banheiro do avião, irritado com sua assessora de imprensa, Sharon Laurence — que, na verdade, só estava querando ajudá-lo a enfim conhecer seu ídolo.
“Ela começou a bater na porta e implorar para que eu saísse. Eu mandei ela se foder. Ela continuou voltando. Eventualmente, ela começou a chorar – ‘Você tem que vir para o bar!’ – então eu abri a porta com raiva e fiz o que ela pediu, bufando e revirando os olhos durante o caminho. Quando cheguei ao bar, Stevie Wonder estava sentado ao órgão, pronto para tocar para mim. Se eu não estivesse a 12.000 metros de altitude, teria rezado para que o chão se abrisse e me engolisse.”
Posteriormente, Elton John teve a oportunidade de encontrar Stevie Wonder em melhores condições. Os dois inclusive lançaram uma música juntos: “Finish Line”, que saiu no disco The Lockdown Sessions (2021), de Elton, e ganhou um videoclipe.
+++ LEIA MAIS: Elton John comemora 35 anos de sobriedade com incentivo dos filhos
+++ LEIA MAIS: Quando baterista apanhou de Stevie Wonder após propor luta com olhos vendados
+++ LEIA MAIS: Stevie Wonder sobre não se aposentar: ‘Enquanto seu coração bater, haverá mais para fazer’
Fonte: rollingstone.com.br