A cerimônia de entrada para o Rock and Roll Hall of Fame (“hall da fama do rock and roll”) não está entre as prioridades de Chubby Checker. O cantor americano se notabilizou na década de 1960 pelo hit “The Twist” e por popularizar um estilo de dança que ganhou o mesmo nome da música.
O artista foi eleito para a “classe” de 2025 junto de nomes como Soundgarden e Bad Company. Entretanto, já avisou que não irá comparecer ao evento.
O motivo? Simples: Chubby tem um show marcado para o mesmo dia, 8 de novembro, e não pretende desmarcá-lo. O artista ficou feliz por ter sido escolhido pela instituição, mas prefere manter os compromissos perante seus fãs reais, que aguardam para vê-lo ao vivo.
Durante apresentação recente no estado de Illinois, nos Estados Unidos, Chubby Checker explicou ao público (via American Songwriter):
“Eu disse ao meu empresário: ‘Quando for a posse no Rock and Roll Hall of Fame, certifique-se de que eu esteja fazendo o que mais amo fazer: estar diante de uma plateia. Uma plateia ao vivo, não uma plateia de televisão.'”
O cantor, atualmente com 83 anos, acrescentou, referindo-se a críticos e detratores que já o consideram ultrapassado:
“Dizem: ‘Ele é um cara velho. Provavelmente está cansado. Não está fazendo nada. Talvez esteja de muletas. Ele está vindo ao Hall da Fama para receber seu pequeno prêmio e voltar para casa’. Eu disse: ‘Não. Vamos fazer um show…’. Para mostrar que estou vivo e bem, que o público é maravilhoso, que meu sonho está se realizando e que o Rock and Roll Hall of Fame está acontecendo, mas tudo ao mesmo tempo (show e premiação).”
Ainda em seu relato, o artista comentou que os organizadores do Rock Hall sugeriram que ele cancelasse a apresentação, ainda utilizando-se das expressões: “esqueça desse show”. Ele garantiu ter respondido: “você nunca se esquece de um show”.

Feliz com a homenagem, apesar dos pesares
Ciente da ausência de Chubby Checker, a organização do Hall da Fama se antecipou e até já entregou um troféu para ele durante outro show. Apesar da decisão de não comparecer à cerimônia, o cantor se mostrou contente com a entrada para os “imortais” do rock:
“Que surpresa! Se estou segurando isso, significa que Chubby Checker foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame. Que tal? Agradeço a todos os meus colegas que me elegeram e a todos os meus fãs maravilhosos de todo esse tempo, sou muito grato a vocês.”
Rock and Roll Hall of Fame 2025
Além de Chubby Checker, também entram para o Hall da Fama em 2025 as seguintes bandas e artistas: Bad Company, White Stripes, Outkast, Soundgarden, Joe Cocker e Cyndi Lauper.

A escolha dos artistas ocorre após uma votação entre cerca de 1,2 mil autoridades no assunto, como músicos e outros profissionais da indústria. Uma enquete popular é realizada, mas corresponde a apenas um dos tantos votos. Na edição 2025, a atração eleita pelo público foi o Phish, que sequer fez parte da lista final.
A cerimônia que oficializa os novos membros acontecerá no Peacock Theater, em Los Angeles, Estados Unidos, dia 8 de novembro. O evento terá transmissão ao vivo no Disney+ (no exterior) e uma versão editada será exibida no canal americano ABC. Não há informações sobre como o público brasileiro poderá acompanhar.

+++ LEIA MAIS: Rock and Roll Hall of Fame: Soundgarden, White Stripes e mais são eleitos
+++ LEIA MAIS: A surpreendente banda que bateu Oasis na votação do Rock and Roll Hall of Fame
+++ LEIA MAIS: Chubby Checker processa empresa que comercializa app medidor do órgão sexual masculino chamado… Chubby Checker
Fonte: rollingstone.com.br