Cinebiografias de grandes nomes da música ganharam destaque em Hollywood nos últimos anos. Queen, Elton John e Bob Dylan são alguns dos artistas que tiveram suas vidas adaptadas para as telonas. Já os Beatles receberão tratamento cinematográfico em quatro longas diferentes, com estreias previstas para abril de 2028.
Tais obras foram responsáveis por reforçar a nostalgia dos velhos fãs e ainda apresentar importantes músicos a uma geração mais nova, não necessariamente familiarizada com suas carreiras. Entretanto, há um rockstar em específico que não deve ter sua vida adaptada — pelo menos, não pelos próximos anos.
Valerie Bertinelli, ex-esposa de Eddie Van Halen, se demonstrou totalmente contrária à ideia da criação de um filme sobre o lendário guitarrista falecido em 2020. Em entrevista ao The Drew Barrymore Show (via Entertainment Weekly), a atriz revelou ter uma opinião bastante forte sobre o tema:
“Meu Deus, espero que nunca façam um do Van Halen. Certifiquem-se de que eu esteja morta [caso façam].”
Bertinelli contou que chegou até mesmo a proibir o filho do casal, Wolfgang Van Halen, de fazer um projeto do tipo enquanto ela estivesse viva (“Falei para Wolfie: ‘certifique-se de que eu esteja morta’”). A atriz de 64 anos declarou que gostaria que Selena Gomez a interpretasse se o longa-metragem realmente existir, mas reforçou: “Selena, por favor, não faça isso!”.
Filme do Van Halen? Não. Músicas novas? Talvez
Enquanto não há uma cinebiografia do Van Halen, Alex Van Halen deu algumas declarações a respeito de possíveis trabalhos que envolvem o saudoso irmão. O baterista afirmou que Eddie deixou uma grande quantidade de músicas inacabadas — que ele pretende finalizar. Para isso, o artista buscou a ajuda de um antigo amigo do guitarrista: Steve Lukather.
Após algumas confusões sobre qual seria o papel do integrante do Toto, o músico explicou que não planeja tocar as composições de Eddie. Na realidade, Lukather atuará como uma espécie de coprodutor e auxiliar de Alex em algumas revisões (via site Igor Miranda).
Os dois guitarristas tiveram uma relação de amizade e parceria artística. Os músicos trabalharam juntos em “Beat It”, sucesso de Michael Jackson, além de Eddie ter participado de alguns trabalhos solo de Steve.
+++ LEIA MAIS: O incrível supergrupo que Eddie Van Halen planejou montar nos anos 80
+++ LEIA MAIS: O curioso único álbum do Van Halen a ter disco de ouro no Brasil
+++ LEIA MAIS: A mentira de Eddie Van Halen que fez vários guitarristas queimarem equipamentos
Fonte: rollingstone.com.br