Jennifer Aniston sabe muito bem como é difícil lidar com amigos que enfrentam o vício. Em entrevista à Vanity Fair, a atriz compartilhou que sentiu como se estivesse de luto pela morte de Matthew Perry muito antes de ele morrer, após sua batalha contra o vício e problemas de saúde mental.
Ela disse:
“Fizemos tudo o que podíamos quando podíamos. Mas quase parecia que estávamos de luto por Matthew há muito tempo, porque a batalha dele contra a doença [dependência química] foi muito difícil para ele.”
E acrescentou:
“Por mais difícil que tenha sido para todos nós e para os fãs, há uma parte de mim que acha que agora está melhor. Estou feliz que ele tenha se livrado dessa dor.”
Perry morreu em outubro de 2023, aos 54 anos, devido aos efeitos agudos da cetamina.
Durante uma conversa no programa Actors on Actors com Reese Witherspoon para a Variety em 2023, Aniston compartilhou que havia conversado com Perry por mensagem de texto no dia em que ele morreu.
“Como ele disse, adoraria ser lembrado. Ele estava feliz. Ele estava saudável. Ele tinha parado de fumar. Ele estava entrando em forma. Ele estava feliz — é tudo o que eu sei. Eu estava trocando mensagens com ele naquela manhã, com o sempre engraçado Matty. Ele não estava com dor. Ele não estava sofrendo. Ele estava feliz.”
Aniston também compartilhou uma homenagem a Perry no Instagram algumas semanas após sua morte, escrevendo que se despedir dele foi “uma onda insana de emoções que eu nunca havia experimentado antes”.
“Nós o amávamos profundamente. Ele era parte do nosso DNA. Sempre fomos nós 6 [em Friends]. Esta foi uma família escolhida que mudou para sempre o curso de quem éramos e qual seria o nosso caminho.”
No mês passado, Salvador Plasencia, médico acusado em conexão com a morte do ator, se declarou culpado de quatro acusações de distribuição de cetamina. As acusações podem resultar em uma pena máxima de 40 anos de prisão. Sua sentença está marcada para 3 de dezembro.
As autoridades disseram que Perry “se tornou viciado” em cetamina intravenosa enquanto buscava tratamento para depressão e ansiedade em uma clínica local em 2023. Elas disseram que Perry recorreu aos quatro fornecedores acusados no caso quando a clínica se recusou a aumentar sua dosagem.
Fonte: rollingstone.com.br