PUBLICIDADE

O emocionado depoimento de Andreas Kisser sobre a morte de Ozzy Osbourne


O brasileiro Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, divulgou um vídeo em que lamenta a morte de Ozzy Osbourne. O vocalista inglês faleceu nesta terça-feira, 22, aos 76 anos.

Kisser relembrou, inicialmente, sua proximidade com Osbourne e a família do cantor. Com o Sepultura, o músico dividiu palco com o vocalista em ocasiões diversas.

Conforme transcrição da Rolling Stone Brasil, ele declarou:

“Acabei de ficar sabendo da notícia do falecimento de Ozzy Osbourne. Difícil falar num momento desses, porque Ozzy foi uma das minhas maiores influências para seguir a carreira de músico, junto com o Black Sabbath e a carreira solo. Fizemos várias turnês juntos. Trabalhamos com roadies e ex-roadies do Ozzy. Conhecemos a família, a Sharon Osbourne. Queria deixar aqui meu abraço e meus sentimentos a todos os membros da família e amigos mais próximos, e obviamente a nós, fãs, que devemos tudo a ele.”

Em seguida, Andreas refletiu sobre o impacto de Ozzy e destacou como um artista influenciado pelos Beatles e surgido em um local nem sempre lembrado — a cidade inglesa de Birmingham — conseguiu mudar o mundo da música. Ele afirmou:

“Realmente, um cara revolucionário, que tinha uma voz muito característica, muito única, praticamente impossível de ser imitada. Tocando e criando um estilo chamado heavy metal, que revolucionou a música e até hoje revoluciona. Um músico destemido, que sempre buscou o seu caminho, influenciado pelos Beatles, vindo de uma cidade brutal como Birmingham, industrial, que transformou nesse som agressivo e maravilhoso que influencia e vai influenciar muitas gerações por muito tempo ainda. Agradeço demais tudo que Ozzy fez por mim, pelo heavy metal e pela música em geral. Obrigado Ozzy, obrigado Black Sabbath.”

Por fim, o brasileiro celebrou o evento realizado como as despedidas de Ozzy e do Black Sabbath — o Back to the Beginning, megafestival ocorrido no último dia 5 de julho.

“Esse último evento foi uma coisa emocionante. Ele estava no palco cantando maravilhosamente bem, contrariando todas as expectativas das pessoas que não imaginariam ver o Ozzy no palco daquela maneira. Hoje ele se foi. É um vencedor. É um cara que a gente nunca vai esquecer. Deixo essa mensagem de amor e carinho. Essa vida não vai ser em vão — como já não foi. Por tudo que ele fez e vai fazer por nós, discípulos do Prince of Darkness. Obrigado, Ozzy. We love you.”

A morte de Ozzy Osbourne

A causa do falecimento não foi divulgada. Sabe-se, no entanto, que a saúde do cantor estava fragilizada há anos, devido a uma série de problemas de saúde — incluindo Parkinson, cujo diagnóstico foi revelado ao público em 2020.

Em comunicado enviado à imprensa, a família do artista declarou:

“É com mais tristeza do que palavras podem expressar que temos que informar que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor.”

Em seguida, complementou:

“Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento.”

Despedida de Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne nos deixou apenas 17 dias após a realização de seu show de despedida com o Black Sabbath e em carreira solo. O festival Back to the Beginning contou ainda com participações de Metallica, Guns N’ Roses, Gojira, Tool, Slayer, Anthrax, entre vários outros nomes.

Veja também:


+++ LEIA MAIS: Por que o Black Sabbath trazia mafiosos para serem seus empresários
+++ LEIA MAIS: A opinião de Ian Gillan sobre ‘Born Again’, seu único disco com o Black Sabbath
+++ LEIA MAIS: A melhor música do Black Sabbath com Ozzy, segundo Ronnie James Dio
+++ LEIA MAIS: O caráter social da música do Black Sabbath, segundo Tom Morello

+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram





Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE