PUBLICIDADE

O conselho que Leonardo DiCaprio recebeu no início da carreira, mas se negou a seguir


É comum em Hollywood que atores adotem nomes artísticos diferentes de seus nomes de batismo, seja para facilitar a pronúncia, conquistar maior apelo comercial ou simplesmente criar uma identidade mais marcante. No entanto, Leonardo DiCaprio (O Regresso), nascido Leonardo Wilhelm DiCaprio, decidiu seguir na contramão desse hábito.

Em entrevista ao podcast New Heights, o ator revelou que, no início da carreira, um agente o aconselhou a abandonar o nome “Leonardo DiCaprio” por ser considerado “muito étnico” e a adotar o nome “Lenny Williams”, combinação de seu nome do meio com um sobrenome inventado.

A lembrança surgiu durante uma conversa com Benicio Del Toro (O Esquema Fenício), seu colega em Uma Batalha Após a Outra (leia nossa crítica do filme clicando aqui). Del Toro fez piada dizendo que também já recebeu sugestões semelhantes: “o meu sugeriu Beni Del“, e DiCaprio contou que seu pai reagiu de forma imediata: rasgou a foto enviada ao agente e decretou — “Só por cima do meu cadáver.

O ator ainda compartilhou outro conselho marcante recebido aos 16 anos, do diretor Michael Caton-Jones, em Despertar de um Homem: “A dor é temporária, o cinema é para sempre.” Ele e del Toro também discutiram seus filmes favoritos e imaginaram quais papéis gostariam de ter interpretado um do outro.

Qual é a história de Uma Batalha Após a Outra?

Em Uma Batalha Após a Outra, DiCaprio interpreta Bob Ferguson, um revolucionário que luta para salvar sua filha enquanto enfrenta um poderoso adversário e revive eventos de 16 anos antes, que explicam sua situação desesperadora.

Essa é a primeira colaboração entre DiCaprio e Paul Thomas Anderson em um projeto cinematográfico. O roteiro é do próprio cineasta, que se inspirou em Vineland, épico livro do autor Thomas Pynchon.

Quem está no elenco de Uma Batalha Após a Outra?

Além de DiCaprio, o elenco de Uma Batalha Após a Outra ainda conta com Benicio Del Toro (O Esquema Fenício), Regina Hall (Todo Mundo em Pâmnico), Teyana Taylor (Mil e Um), Sean Penn (Milk), a cantora Alana Haim, membro do trio musical HAIM e estrela de Licorice Pizza, e a jovem Chase Infinitida série Acima de Qualquer Suspeitado Apple TV+. Assista ao trailer da novidade a seguir:


Angelo Cordeiro é repórter do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo. Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, escreve sobre filmes desde 2014. Paulistano do bairro de Interlagos e fanático por Fórmula 1. Pisciano, mas não acredita em astrologia. São-paulino, pai de pet e cinéfilo obcecado por listas e rankings.



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE