PUBLICIDADE

O comentário de Luísa Sonza sobre rock do qual Pabllo Vittar discorda


Uma recente declaração da cantora pop Luísa Sonza sobre o estado atual do rock gerou bastante repercussão. Chegou ao ponto de outra artista do segmento pop, Pabllo Vittar, comentar a fala da colega de profissão.

A história começou ainda nos bastidores do festival paulistano The Town, no início de setembro. Na ocasião, Luísa disse ao portal Tracklist que discorda da suposta “morte do rock” que muitos dizem ter ocorrido. Entretanto, em sua visão, o formato antigo do gênero em questão realmente acabou.

Ela afirmou:

“Eu não quero que o cara roqueiro goste de mim. Se você falar assim ‘ai meu Deus, o rock morreu’… o seu rock morreu. Agora é a gente que faz o que quiser. E é isso, eu não quero esses fãs. Eu quero minhas gays, quero as minhas mulheres. Quero as pessoas do pop, entendeu? Porque a gente pode fazer o que a gente quiser.”

Pabllo, que já demonstrou ser fã de bandas de metal como Angra e Batushka, foi convidada a refletir sobre a declaração durante entrevista a Yella Fávaro para o TMDQA (via site Igor Miranda), nos bastidores de outro festival: Doce Maravilha, no Rio de Janeiro. Na opinião da drag queen, o rock é “super inclusivo” e tem como essência “ser quem você é, amar aos outros e respeitar”.

“Acho que o rock é super inclusivo. Acho que a galera do punk… Punk é ser drag, é ser quem você é, é amar aos outros, é respeitar. Acho que a essência do rock é essa. Acho que o rock é bastante inclusivo na sua totalidade.”

De acordo com Vittar, o fato de existir fãs conservadores no rock não deve ser algo determinante, pois esse tipo de pensamento está presente em todos os outros estilos. “Até no pop tem, acreditem”, garante a cantora.

“Lógico que tem pessoas que são arbitrariamente mais conservadoras em todos os lugares, até no pop tem, acreditem, gente. Mas acho o rock bastante inclusivo. Recebo muitas mensagens dos fãs quando me veem usando alguma camiseta, postando alguma música.”

@tmdqa Do Emo ao Black Metal, Pabllo Vittar sempre deixou clara sua paixão pelo Rock. Em entrevista exclusiva ao TMDQA!, a artista falou sobre como o movimento é inclusivo, após declarações recentes de Luísa Sonza. #Música #TMDQA #Pop ♬ som original – Tenho Mais Discos Que Amigos

Pabllo Vittar e Club Vittar

Nos próximos dias, Pabllo Vittar apresenta seu próximo projeto no São Paulo Fashion Week. A artista atuará como DJ em Club Vittar, com apresentação no encerramento do primeiro dia de desfiles, 16 de outubro, às 21h, no Pavilhão das Culturas Brasileiras (Pacubra, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo). A tracklist contará com música eletrônica e remixes de seus próprios hits e de outros artistas.

+++ LEIA MAIS: Os 12 discos de rock mais ouvidos no Spotify em todos os tempos
+++ LEIA MAIS: As 8 bandas de metal que entraram para o ‘clube do bilhão’ do Spotify
+++ LEIA MAIS: As 10 músicas de rock mais ouvidas no Spotify em todos os tempos
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram


Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Começou em 2007 a escrever sobre música, com foco em rock e heavy metal. É colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022 e mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, revista Roadie Crew, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram e outras redes: @igormirandasite.





Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE