Ronnie Radke, vocalista da banda americana de metalcore Falling in Reverse, perdeu a ação movida contra o crítico musical Anthony Fantano.
O músico acionou Fantano na Justiça alegando difamação. Segundo o frontman e único membro original do Falling in Reverse, o crítico insinuou que ele praticaria “estupro coletivo”.
Fantano, que administra o popular canal do YouTube The Needle Drop, foi processado por Radke no ano passado após ele postar um vídeo de desmascaramento do cantor intitulado “This Guy Sucks” em 2023. No vídeo, Fantano fez uma análise dos vários problemas legais de Radke, apontou os comentários polêmicos do roqueiro, criticou sua “música de merda” e o chamou de “possivelmente o maior lixo vivo no mundo do rock atualmente”.
No entanto, Radke não conseguiu convencer o juiz. A recente decisão no caso foi favorável a Fantano (via Loudwire).
Por meio de um vídeo no YouTube, Ronnie Radke afirmou sobre a derrota judicial:
“Eu realmente queria que (Fantano) se retratasse do que disse e se desculpasse por insinuar todas essas coisas, mas ele não vai. Porque é exatamente isso que um narcisista faria. No meu caso, as pessoas acham que sou louco, certo? Elas acham que estou fazendo tudo isso porque sou inseguro, tipo responder às pessoas online. Gente, não é tão sério assim. Eu respondo às pessoas online porque elas dizem as mesmas coisas que Anthony estava insinuando, que eu cometo estupro coletivo ou que sou uma má pessoa ou, sabe, às vezes ‘sua música é péssima’. Só estou sendo engraçado.”
Ele acrescentou:
“Foi por isso que o processei e é esse o ponto que estou levantando. Eu sabia que ia perder o processo. Não é grande coisa. É apenas um processo por difamação. A razão pela qual fiz isso é para poder publicar, para poder publicar algo e dizer o que penso antes do Anthony. Porque, sabe, o Anthony vai gravar um vídeo para ganhar visualizações e pagar o aluguel.”
Crítico fala sobre processo de Ronnie Radke
O crítico musical Anthony Fantano também se manifestou pelo X/Twitter (via Loudwire). Foi a primeira vez que o jornalista comentou o caso. Segundo ele, a vitória foi um alívio.
“Eu não queria transformar isso em algo maior do que o necessário e, além disso, não queria dar à pessoa que estava me processando a satisfação de talvez me ver contorcer ou simplesmente ter a capacidade de interpretar qualquer coisa que eu estivesse fazendo ou dizendo.
Fantano afirma que em momento algum cogitou ceder e se retratar perante o que afirmou sobre Radke. O crítico musical explica:
“Todas as manchetes, os tuítes, as brigas e os anúncios de Ronnie sobre esse assunto publicamente me colocaram em uma posição em que eu pensava: ‘preciso levar isso até o fim. Não posso simplesmente permitir que isso se resolva silenciosamente a favor dele ou algo assim, porque isso vai passar a mensagem de que qualquer pessoa que me odeie pode simplesmente recorrer a advogados sempre que eu disser algo de que não goste e me calar completamente. Sinceramente, que se dane.”
Taking accountability: pic.twitter.com/EaKFDHdfOL
— Anthony Fantano from TheNeedleDrop (@theneedledrop) August 1, 2025
+++ LEIA MAIS: O último projeto do Sepultura antes de encerrar atividades
+++ LEIA MAIS: A banda de rock que mudou a visão musical de Axl Rose
+++ LEIA MAIS: Veja System of a Down homenagear Ozzy com cover de ‘Snowblind’ em Nova Jersey
Fonte: rollingstone.com.br