PUBLICIDADE

‘O Agente Secreto’ e mais destaques nacionais no Festival do Rio 2025


Até o próximo dia 12 de outubro, o Festival do Rio, um dos maiores eventos de cinema do Brasil e da América Latina, apresenta a sua 27ª edição, que permite cinéfilos e entusiastas da sétima arte conferir centenas de produções inéditas, obras de diretores consagrados e novos talentos em sessões distribuídas por todo o Rio de Janeiro.

Para ajudar com a maratona cinematográfica, a Rolling Stone Brasil preparou uma lista com produções nacionais para ficar de olho no Festival do Rio 2025, incluindo O Agente Secreto, novo longa de Kleber Mendonça Filho (Bacurau) estrelado por Wagner Moura (Marighella), que irá representar o Brasil na corrida pelo Oscar 2026. Confira:

O Agente Secreto

O Agente Secreto é ambientado na década de 1970 e gira em torno de Marcelo (Wagner Moura), um professor universitário que foge de São Paulo para Recife para escapar de agentes governamentais que o procuram por atividades subversivas. No entanto, logo descobre que está sendo espionado pelos vizinhos.

Ruas da Glória

Em Ruas da Glória, um professor se muda para o Rio de Janeiro e, após sofrer uma grande perda, acaba ficando obcecado por um garoto de programa. No entanto, quando ele desaparece, o rapaz inicia uma investigação que o leva pelo mesmo caminho de sua fixação, o que quase lhe custa a vida.

Herança de Narcisa

Herança de Narcisa conta a história de uma mulher que, assombrada pelas memórias de sua recém-falecida mãe, decide vender o casarão de infância que herdou e dividir o dinheiro com o irmão. No entanto, durante o processo de limpeza do imóvel, ela acaba descobrindo uma herança diferente da que imaginava.

Herança de Narcisa, com Paolla Oliveira, está na programação do Festival do Rio (Foto: Divulgação)

Ato Noturno

Em Ato Noturno, um ator ambicioso e um político em ascensão vivem um caso em sigilo e, juntos, descobrem ter fetiche por sexo em lugares públicos. À medida que se aproximam da fama, mais intenso se torna o desejo de se colocarem em risco.

Honestino

Misto de documentário e ficção, Honestino conta a história de Honestino Guimarães, líder estudantil da geração 68, presidente da UNE e aluno da UnB. Preso cinco vezes, o jovem foi sequestrado aos 26 anos, em 1973, e é um dos desaparecidos da Ditadura Militar brasileira.

 

A Conspiração Condor

Em A Conspiração Condor, uma jornalista decide investigar a morte do ex-presidente brasileireiro Juscelino Kubitscheck em um acidente de carro, em agosto de 1976. Porém, a morte de outro ex-presidente, João Goulart, em dezembro do mesmo, fazem com que ela suspeite de uma conspiração.

A Própria Carne

A Própria Carne conta a história de três soldados desertores durante a Guerra do Paraguai, em 1870, lutando por sobrevivência à sua maneira. Nessa jornada, eles encontram uma casa isolada na fronteira, habitada apenas por um fazendeiro e uma jovem. Porém, o que, a princípio, parecia um refúgio seguro acaba se transformando em um pesadelo maior do que a guerra da qual fugiram.

A Vida de Cada Um

A Vida de Cada Um retrata a relação entre um comandante da PM e os seus filhos ao longo de três décadas. Criadas em um ambiente familiar tóxico, forjado pela rudeza da companhia militar, as crianças tentam sobreviver e apresentar que se defender é um ato de rebelião, capaz de transformar temor em força.

A Vida de Cada Um, com Bianca Comparato, está na programação do Festival do Rio (Foto: Divulgação)

Love Kills

Ambientado em um centro de São Paulo devastado pelo crack, Love Kills acompanha uma jovem vampira, que assombra um café sujo e acaba encantando um garçom ingênuo. À medida que o rapaz descobre os segredos dela, assim como o submundo da cidade, ele começa a se atrair para um mundo perigoso de intrigas imortais, desafiando a própria moralidade.

LEIA TAMBÉM: ‘Depois da Caçada’, ‘Hamnet’ e mais destaques internacionais no Festival do Rio 2025


Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, em São Paulo, Henrique Nascimento começou como estagiário na Veja São Paulo e passou por veículos como SBT, Exitoína, Yahoo! Brasil e UOL antes de se tornar coordenador do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE