Imagem: Divulgação/Nubank
Tirando proveito da estreia iminente da segunda temporada do The Last of Us da HBO, o Nubank criou uma nova campanha que mistura elementos da série com o famoso ator Antonio Fagundes. Em “O Ensaio de Fagundes”, acompanhamos o intérprete premiado em sua tentativa de conquistar um papel na produção.
No entanto, o que ele não percebe é que não foi chamado pela emissora para se unir a Pedro Pascal e Belle Ramsey no elenco do drama pós-apocalíptico. A intenção é que ele demonstre somente seu lado fã — mas o ator fica tão entusiasmado com a proposta que ouviu de forma inequivocada que acaba trazendo elementos dela para dentro de sua vida cotidiana.
Antonio Fagundes é um fã antigo de The Last of Us
Com quatro minutos de duração, o novo curta-metragem divulgado pela instituição mostra Fagundes assistindo a vários capítulos da série da HBO. Ele também propõe a criação de um “fungo de investimento”, no qual a quantidade de infectados mostrados pela produção estaria ligado aos ganhos que uma pessoa poderia ter em sua conta no Nubank.
No final, o ator surge transformado em uma espécie de “Joel brasileiro”, pronto para demonstrar suas capacidades dramáticas. O que ele não percebe é que, na verdade, foi convidado para participar do evento de lançamento da segunda temporada, que chega à emissora e ao streaming Max no próximo domingo (13).
O Ensaio de Fagundes é uma forma criativa de promover o plano Nubank+, que traz diversas vantagens mediante um pagamento mensal. Entre elas está uma assinatura do streaming, que é oferecida em seu plano Básico com Anúncios — com a possibilidade de pagar um valor adicional para acessar o plano Standard mensal.
A escolha pelo ator faz bastante sentido quando se leva em consideração que ele é conhecido por ser um fã antigo de The Last of Us. Em 2021, fizeram sucesso nas redes sociais vídeos gravados para as redes sociais nos quais ele aparecia jogando a segunda parte da saga no PlayStation 4, mostrando que estava empacado em um ponto da aventura.
Na época, Fagundes participou do podcast Alerta de Spoiler, do Gshow, onde elogiou o roteiro da aventura. Segundo ele, o título tem uma estrutura dramática bastante rica e oferece uma experiência semelhante à de um filme. “Eu não cheguei até o fim, mas sei de gente que se emocionou muito a ponto de chorar no final. Então, você conseguir fazer uma pessoa se emocionar a esse ponto com videogame é porque tem gente boa escrevendo isso”.
Série volta com a promessa de grandes emoções
Com sete episódios já confirmados pela HBO, a segunda temporada de The Last of Us promete ser tão ou mais emocionante do que a primeira. Ela vai trazer um salto temporal em relação aos eventos anteriores, acompanhando Ellie e Joel vivendo em meio a uma comunidade pacífica — mas divididos como consequência da jornada que compartilharam no passado.
Suas vidas vão ser abaladas pela chegada de uma nova figura que promete fazer com que eles paguem por muitos de seus erros e percebam os reais impactos que eles tiveram. Ao mesmo tempo, a série vai explorar novos relacionamentos e coadjuvantes, mostrando como o ódio e o amor podem ter uma relação ao mesmo tempo contraditória e complementar.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
Fonte: TecMundo