Protagonista de uma das principais novelas da janela de transferências, Nico Williams decidiu ficar em casa. O atacante de 22 anos renovou seu contrato com o Athletic Bilbao até 2035, frustrando o assédio de clubes como Barcelona e Bayern de Munique.
Assim, sua nova multa rescisória foi fixada em 90 milhões de euros (cerca de R$ 572,8 milhões). O valor inviabiliza uma saída momentânea.
PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital
Dessa forma, a permanência encerra as especulações que tomaram conta da imprensa espanhola nas últimas semanas. O Barcelona chegou a planejar o pagamento da multa anterior ainda nesta semana, com a promessa de inscrição imediata, e o Bayern tentou atravessar a negociação.
No entanto, decidindo seguir, se pronunciou: “Na hora de tomar decisões, para mim, o que mais pesa é o coração. Estou onde quero estar, com a minha família. Esta é a minha casa.”
O jovem, que chegou a ter sua pintura nos muros do clube vandalizada pela torcida, repete o caminho do irmão mais velho. Iñaki, ídolo dos bascos, chegou em 2012 e construiu sua carreira na equipe.
Formado no Athletic, Nico Williams tem 162 jogos pelo time principal, com 31 gols e 30 assistências. Pela seleção espanhola, soma 28 partidas e seis gols. A multa anterior de seu contrato era de 58 milhões de euros.

Irmãos Nico e Iñaki Williams jogaram a Copa de 2022 por seleções diferentes – Divulgação / Instagram
Fonte: Agência Brasil