Neymar pode não vestir mais a camisa do Santos ((Divulgação)
O Santos recebeu uma notícia preocupante sobre Neymar. Exames de imagem realizados no camisa 10 confirmaram uma lesão grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita, região conhecida no futebol como o “motor do chute”.
Esse músculo é essencial nos movimentos de finalização, arrancada e passes de média e longa distância. Por isso, qualquer problema nele exige cuidado extra para evitar recaídas. Lesões de grau 2 são consideradas moderadas e demandam um período de recuperação mais longo.
Em um cenário otimista, Neymar poderia iniciar os trabalhos em campo no fim de outubro, voltando a treinar sob comando de Juan Pablo Vojvoda na reta final do Campeonato Brasileiro. Isso significaria estar à disposição do treinador após a 30ª rodada da competição.
No entanto, o prazo de retorno pode se estender. Em casos como esse, a recuperação pode levar até três meses, o que significaria a ausência de Neymar até o fim da temporada.
Nesse cenário, o jogo contra o Atlético-MG domingo passado pode ter sido o último que o camisa 10 pelo clube, já que seu contrato se encerra em dezembro.
Compartilhe essa notícia, escolha a sua rede!
Fonte: Placar