Neymar segue tratamento de recuperação de lesão muscular no Santos (Foto: Divulgação / NR Sports)
Fora de combate por pelo menos um mês, Neymar iniciou nesta terça-feira (23) parte do processo de recuperação de uma lesão muscular. O camisa 10 do Santos sofreu um estiramento de grau 2 no reto femoral da coxa direita, região conhecida como “motor do chute”, no último dia 18 de setembro.
O departamento médico do clube trabalha inicialmente com uma previsão mínima de quatro semanas de afastamento, que pode chegar a até 12 semanas, dependendo da evolução clínica do atleta. O otimismo em relação a um retorno mais rápido está ligado ao tratamento iniciado pelo jogador nesta semana, que inclui sessões na câmara hiperbárica adquirida pelo Santos em 2025.
O equipamento consiste em um compartimento fechado em que o paciente respira oxigênio puro sob uma pressão superior à atmosférica, geralmente de duas a três vezes maior. Esse processo permite maior absorção de oxigênio pelo organismo e acelera a regeneração celular.
Entre os principais benefícios para atletas estão a cicatrização acelerada de lesões, o combate a infecções, a redução de inchaços e inflamações, além de ganhos na recuperação muscular e pós-cirúrgica. Dessa forma, um tratamento que normalmente exigiria de oito a doze semanas de afastamento pode ser reduzido para quatro a seis semanas, aumentando as chances de Neymar voltar a campo no fim de outubro.
Além disso, Neymar também fez trabalhos na academia com a fisioterapia e também para continuar fazendo reforços musculares. Nas próximas semanas, o Santos realizará novos exames para acompanhar a evolução da lesão e definir com maior precisão a data do retorno do atacante.
Fonte: Placar