PUBLICIDADE

Neymar critica arbitragem de Ramon Abatti Abel após São Paulo x Palmeiras: “Juizada ruim”


Neymar detona arbitragem brasileira após erros (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

A atuação do árbitro Ramon Abatti Abel no clássico entre São Paulo e Palmeiras, no Morumbis, no último domingo (5), gerou grande repercussão nas redes sociais – e também uma crítica de Neymar, meia-atacante do Santos.

O jogador, que está em recuperação de lesão, comentou em uma publicação que destacava um possível pênalti não marcado para o Tricolor. “Juizada ruim, hein. Erro atrás de erro”, escreveu o camisa 10 santista.

O São Paulo divulgou uma nota oficial após a derrota por 3 a 2, reclamando da atuação da arbitragem. As principais queixas são em relação a um lance no início do segundo tempo, quando o time ainda vencia por 2 a 0. Em disputa dentro da área, o volante Allan, do Palmeiras, derrubou Gonzalo Tapia, mas Ramon Abatti não marcou pênalti, e o VAR também não recomendou revisão. O clube também contesta a não expulsão de Andreas Pereira, que acertou Marcos Antônio com uma solada e recebeu apenas cartão amarelo.

Árbitro Fifa e cotado para estar na Copa do Mundo em 2026, Ramon Abatti Abel foi afastado pela CBF por tempo indeterminado após os erros no Choque-Rei.

Neymar já havia demonstrado insatisfação com o mesmo árbitro em outras ocasiões. Ramon Abatti Abel foi o responsável por apitar o Santos 0 x 6 Vasco, partida em que o Peixe reclamou bastante de um possível cartão vermelho para um jogador adversário, que atingiu com o pé a cabeça de Tiquinho Soares logo no primeiro minuto. O VAR não revisou o lance, e ainda houve contestação sobre uma possível saída de bola pela lateral na jogada do primeiro gol carioca. Neymar estava em campo naquele dia e demonstrou irritação com as decisões tomadas.

O árbitro também comandou o jogo do Santos contra o CRB, no empate por 0 a 0, no Rei Pelé, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. A eliminação veio nos pênaltis, por 5 a 4.

Atualmente, Neymar trata uma lesão de grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita e deve voltar a atuar apenas em novembro. O Santos e o técnico Juan Pablo Vojvoda evitam estipular prazo, mas a expectativa é que o camisa 10 esteja à disposição na reta final do Campeonato Brasileiro.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE