Lorenzo de Paula foi vendido ao Calcio Como (Crédito: Abner Dourado)
O lateral-esquerdo Lorenzo de Paula se despediu do Santos nas redes sociais. O jogador do Sub-17 foi vendido para o Como (Itália) e o Peixe ficou com 24,5% de uma venda futura do jogador, que já teve a rescisão do atleta publicada no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) no dia 1 de setembro.
“Se encerra um ciclo muito especial da minha vida. Desde junho de 2024, tive a honra de vestir a camisa do Santos Futebol Clube, um clube gigante que carrega uma história de glórias e ídolos que sempre me inspiraram. Foram meses de aprendizado, vitórias, conquistas e também de crescimento pessoal. Agradeço de coração à comissão técnica, a todo o staff, aos meus companheiros de time e a todos que, de alguma forma, contribuíram para essa trajetória. Cada treino, cada jogo, cada ensinamento ficará marcado na minha memória e na minha caminhada. Ser Santos é um orgulho que nem todos podem ter. E mais do que isso: ser um Menino da Vila é um título que se conquista, um legado que sempre permanece na vida de um atleta. Saio com o coração cheio de gratidão e orgulho por ter feito parte desta família. O Santos sempre fará parte da minha história. Obrigado, Santos Futebol Clube! ⚪⚫🐋”, publicou no Instagram.
Neste ano pela categoria, o garoto somou 3 jogos pela Copa do Brasil, 12 pelo Brasileiro e 2 gols em 12 duelos pelo Paulista. Lorenzo teve uma passagem pelo Sub-13 do Corinthians e depois se destacou atuando pelo Sub-17 do Ska Brasil em 2023. Depois disso, chegou ao Peixe em junho do ano passado e atuou o segundo semestre pela categoria Sub-17.
Leia também: Duelo entre Sereias e Ferroviária no Paulistão sofre alteração
Ele somou 4 gols em 17 duelos pelo Paulista e outros dois confrontos pelo Brasileiro.Além de lateral-esquerdo, também atua no ataque pelo mesmo lado. O atleta é agenciado pela LG Esportes e pelo Sports Maxi. A expectativa é que ele atue pela base do time italiano.
Lorenzo é filho do ex-jogador Gerson Caçapa, que atuou como meia e tem passagens por Palmeiras, Athletico-PR e também na própria Itália por Bari e Lecce. Com cidadania italiana, o lateral vinha sendo utilizado regularmente pelo técnico Elder Campos e inclusive foi titular no Brasileiro Sub-17 na na goleada dos Meninos da Vila sobre o Botafogo por 5 a 3, no Bruno José Daniel, no dia 27 de agosto.
Fonte: Placar