Um outdoor parece ter aparecido na Sunset Boulevard, em Los Angeles, nesta segunda-feira, fazendo alusão a um relançamento de Buckingham Nicks, álbum de 1973 de Stevie Nicks e Lindsey Buckingham — o único disco da dupla antes de eles entrarem para o Fleetwood Mac no ano seguinte (e o resto virou história).
Publicações nas redes sociais mostraram imagens do outdoor com a capa do álbum — que traz Nicks e Buckingham sem camisa — acompanhada dos nomes deles, do título do LP e da data 19 de setembro. O anúncio foi colocado não muito longe do Sound City Studios, em Los Angeles, onde o disco de dez faixas foi gravado. Buckingham Nicks acabaria levando Mick Fleetwood a convidar o casal para integrar sua banda, mas, desde o lançamento, o álbum não foi relançado em mais de cinco décadas.
Na semana passada, tanto Nicks quanto Buckingham deram pistas sobre o projeto ao compartilhar nas redes sociais versos complementares de “Frozen Love”, música do disco pré-Fleetwood Mac. No Instagram, Nicks escreveu: “And if you go forward…” (“E se você seguir em frente…”), enquanto Buckingham completou: “I’ll meet you there” (“Eu te encontro lá”) — formando a primeira linha do refrão da canção.
O outdoor surge pouco depois de o Fleetwood Mac completar 50 anos, celebrado neste mês, quando Mick Fleetwood relembrou a entrada de Nicks e Buckingham no grupo. “Era mágico naquela época, e continua sendo mágico agora”, disse ele no Instagram. “Que emoção, que emoção.”
Ainda assim, o teaser desta segunda-feira pegou os fãs de surpresa, já que a dupla está em conflito público desde que Buckingham foi demitido da banda em 2018. Após sua saída, o guitarrista passou por uma cirurgia cardíaca, que acabou afetando suas cordas vocais. Enquanto isso, Nicks e o resto do Fleetwood Mac seguiram em turnê com Mike Campbell (ex-guitarrista de Tom Petty and the Heartbreakers) e Neil Finn (do Crowded House) como novos integrantes.
Embora os fãs tenham esperança de que venha algo além de um relançamento, Nicks reforçou em entrevista à Rolling Stone no ano passado, em conversa com a jornalista Angie Martoccio, que acredita não ser possível continuar sem Christine McVie — que morreu em novembro de 2022 — e que não haverá uma turnê de despedida.
Nicks também contou que a última vez que falou com o ex-colega e ex-namorado foi no memorial de McVie. “A única vez que falei com Lindsey foi lá, por uns três minutos”, disse. “Aguentei o Lindsey enquanto pude. Não dá para dizer que eu não dei a ele mais de 300 milhões de chances.”
+++LEIA MAIS: Como Stevie Nicks garantiu que Lindsey Buckingham não acabaria com o Fleetwood Mac
Fonte: rollingstone.com.br