PUBLICIDADE

Mirassol surpreende Grêmio na Arena e entra no G-4 do Brasileirão


Em uma tarde de pouca inspiração e muitos erros, o Grêmio foi surpreendido em casa e perdeu por 1 a 0 para um organizado Mirassol, neste sábado, 13, na Arena, em partida válida pela 23ª rodada do Brasileiro Série A.

O atacante Alesson, ainda no primeiro tempo, marcou o gol que garantiu a vitória merecida da equipe paulista, que com o resultado entrou provisoriamente no G-4 da competição. A atuação apática do time gaúcho, mesmo com a reestreia do volante Arthur, terminou sob fortes vaias da torcida.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Domínio paulista desde o início

Apesar da festa da torcida gremista pela volta de Arthur, quem ditou o ritmo desde o apito inicial foi o Mirassol. Bem postado defensivamente e veloz nos contra-ataques, o time visitante criou as melhores oportunidades da primeira etapa.

Aos 7 minutos, José Aldo já havia assustado em um chute colocado que passou rente à trave de Volpi. A grande chance veio aos 28, em uma sequência incrível: Cristian Renato serviu José Aldo, que parou em grande defesa de Volpi; no rebote, Alesson finalizou em cima de João Pedro, que salvou o que seria o primeiro gol.

A insistência foi premiada aos 44 minutos. Após cobrança de falta de Danielzinho, João Victor cabeceou na trave e, no rebote, o oportunista Alesson empurrou de cabeça para as redes, abrindo o placar de forma justa.

Impotência tricolor e herói improvável

Na volta para o segundo tempo, a expectativa de uma reação do Grêmio não se concretizou. O time de Mano Menezes se mostrou desorganizado e com enorme dificuldade para furar o bloqueio do Mirassol. As tentativas de ataque eram previsíveis e paravam na segura defesa paulista ou nas mãos do goleiro Walter.

Do outro lado, o Mirassol continuava perigoso nos contra-ataques e transformou o goleiro Volpi no principal nome do Grêmio na partida. O arqueiro tricolor evitou uma derrota maior com pelo menos três defesas espetaculares em finalizações de Danielzinho, Cristian Renato e Shaylon.

A impotência ofensiva e a superioridade do adversário irritaram a torcida, que passou a vaiar a equipe a partir dos 30 minutos da etapa final. Para piorar a situação, o zagueiro Kannemann recebeu um cartão amarelo por reclamação e, como estava pendurado, desfalcará o time no clássico contra o Internacional na próxima rodada.

Com o resultado, o Mirassol chega a 38 pontos e dorme na zona de classificação para a Libertadores. Já o Grêmio estaciona nos 25 pontos, na 13ª posição, e vê a pressão aumentar para a sequência do campeonato.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.



Fonte: Agência Brasil

Leia mais

PUBLICIDADE