PUBLICIDADE

minissérie da Netflix define campanhas para o Emmy com Stephen Graham e Owen Cooper


A minissérie britânica Adolescência, da Netflix, já definiu suas campanhas de atuação e categorias criativas para a corrida do Emmy 2025. A produção, aclamada pela crítica desde sua estreia, terá o ator e cocriador Stephen Graham concorrendo como Melhor Ator em Minissérie, enquanto o estreante Owen Cooper disputará como Ator Coadjuvante, conforme confirmado pela Variety.

Adolescência acompanha a história de Jamie Miller (Cooper), um adolescente de 13 anos acusado de assassinar uma colega de classe. O drama mergulha na violência masculina e na radicalização de meninos, temas que ganharam força com o aumento dos crimes violentos no Reino Unido. A série foi criada por Graham ao lado de Jack Thorne, com quem dividiu o roteiro. A direção ficou a cargo de Philip Barantini, e cada episódio foi filmado em plano-sequência, técnica que garantiu elogios pela execução visual.


Favoritos nas atuações

Veterano da TV e cinema britânicos, Stephen Graham interpreta Eddie Miller, pai do protagonista. Sua performance o coloca como um dos favoritos ao prêmio de Melhor Ator. Graham já foi indicado ao BAFTA oito vezes, incluindo pela série Ponto de Ebulição (2022).

Por sua vez, Owen Cooper, de apenas 15 anos, pode entrar para a história do Emmy como o mais jovem indicado a Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie. Selecionado entre 500 candidatos, o ator estreante impressionou pela profundidade emocional, principalmente no episódio 3, e é considerado um dos principais destaques da temporada. Se vencer, Cooper superará Scott Jacoby, que detém o recorde como vencedor mais jovem com 16 anos, em 1973, pelo filme That Certain Summer.


Demais categorias e concorrência

Além de Graham e Cooper, Ashley Walters, Erin Doherty e Christine Tremarco também foram inscritos como coadjuvantes. A série concorrerá ainda em categorias criativas, como Direção e Roteiro, com inscrições de Barantini, Graham e Thorne.


Netflix na disputa

A Netflix já venceu o Emmy de Minissérie em três dos últimos cinco anos, com títulos como O Gambito da Rainha (2021), Treta (2023) e Baby Reindeer (2024). Além de Adolescência, a plataforma aposta em outras produções como a sétima temporada de Black Mirror e o drama criminal Monsters: The Erik and Lyle Menendez Story.

O prazo final para as inscrições no Emmy é 8 de maio. A votação ocorre de 12 a 23 de junho, com as indicações previstas para julho.



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE