PUBLICIDADE

Mbappé comanda, França domina Azerbaijão e segue 100%


A França manteve sua campanha perfeita nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 ao vencer o Azerbaijão por 3 a 0, nesta sexta-feira, 10, no Parque dos Príncipes, em Paris. Comandados por uma grande atuação de Kylian Mbappé, que marcou um gol e deu uma assistência antes de ser substituído por lesão, os Bleus não tomaram conhecimento do adversário e se isolaram na liderança do Grupo D.

Domínio e paciência para furar o bloqueio

Jogando em casa, a França impôs seu ritmo desde o primeiro minuto, controlando a posse de bola e encurralando o Azerbaijão em seu campo de defesa. Apesar do volume de jogo, com chances criadas por Gusto e Ekitiké, a seleção francesa esbarrava na defesa azeri e na falta de pontaria. A resistência adversária só foi quebrada nos acréscimos da primeira etapa. Aos 47 minutos, Kylian Mbappé tabelou com Ekitiké, invadiu a área e bateu rasteiro no canto para abrir o placar e levar os donos da casa em vantagem para o intervalo.

Show de Mbappé e gol de Thauvin na volta

O segundo tempo começou com a mesma tônica, e a França quase ampliou aos 5 minutos, quando Ekitiké acertou a trave. A pressão continuou intensa, e o segundo gol era questão de tempo. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio, Mbappé ajeitou de cabeça para Adrien Rabiot, também de cabeça, ampliar a vantagem. A nota preocupante veio aos 36 minutos, quando Mbappé sentiu uma lesão e precisou ser substituído. No entanto, seu substituto, Florian Thauvin, que não atuava pela seleção há seis anos, coroou seu retorno em grande estilo. Aos 39, ele aproveitou um cruzamento de Theo Hernández e marcou um golaço de voleio, fechando o placar em 3 a 0.

Com o resultado, a França chega a nove pontos e lidera o grupo com folga. Na próxima rodada, na segunda-feira, os Bleus enfrentam a Islândia, enquanto o Azerbaijão encara a Ucrânia.





Fonte: Agência Brasil

Leia mais

PUBLICIDADE