Mayke faz seu primeiro treino pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
Anunciado oficialmente como reforço do Peixe nesta quarta-feira, o lateral-direito Mayke pode fazer sua estreia com a camisa do Santos já como titular na próxima segunda-feira (4), diante do Juventude, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador participou normalmente do treino de hoje (quarta-feira), o primeiro ao lado do elenco santista, e agradou à comissão técnica, que estuda utilizá-lo desde o início no duelo.
Mayke chegou ao Santos com bom condicionamento físico, já que vinha treinando normalmente com o grupo do Palmeiras antes de concluir sua transferência. Sem restrições médicas, ele está liberado para atuar e disputa vaga com Igor Vinicius, JP Chermont e Aderlan. Outra opção do técnico Cleber Xavier é voltar a improvisar o lateral-esquerdo Escobar na posição.
O time ainda terá quatro sessões de treino – quinta, sexta, sábado e domingo – para que Cleber defina os titulares. Além de Mayke, outra mudança deve ocorrer no meio-campo: Gabriel Bontempo surge como principal opção para substituir Rincón, que está suspenso após ser expulso na última rodada, no empate com o Sport.
No ataque, há indefinição sobre o comando ofensivo. Neymar pode voltar a atuar como falso 9, função que desempenhou em parte da sequência recente, ou Deivid Washington pode continuar no setor, após ser titular nas últimas rodadas. A formação final dependerá dos ajustes ao longo da semana.
Enquanto isso, o departamento médico segue tratando dois atletas importantes. Guilherme e Willian Arão continuam fora das atividades em campo. Arão, que sentiu um edema na panturrilha na última semana, deve ser preservado para não correr risco de nova lesão, priorizando sua recuperação completa antes de voltar ao time. Já Guilherme está de fora após ter sofrido uma pancada no tornozelo na partida contra o Internacional.
A escalação mais provável do Peixe para o duelo no MorumBIS deve ter Gabriel Brazão; Mayke, João Basso, Luan Peres e Souza; João Schmidt, Gabriel Bontempo (ou Zé Rafael) e Neymar; Rollheiser, Barreal e Deivid Washington.
Com 15 pontos e ocupando a 17ª posição na tabela, o Santos precisa da vitória contra o Juventude para sair da zona de rebaixamento. O resultado também é importante para o técnico Cleber Xavier, que convive com pressão interna e externa e corre risco de demissão em caso de novo tropeço.
Fonte: Placar