PUBLICIDADE

Marina revela novo álbum, Princess of Power: ‘Muita energia’


Marina quer que você conheça a princesa do poder, protagonista radiante de seu novo álbum. A ícone do indie pop revelou todos os detalhes de seu sexto álbum de estúdio, Princess of Power, com lançamento previsto para 6 de junho, e publicou seu terceiro single, “Cuntissimo”, antes da apresentação no palco principal do Coachella esta sexta-feira, 11 de abril.

“Estamos conhecendo uma Marina que não está guardando tanta coisa no coração”, conta ela à Rolling Stone. “Acho que parte do motivo pelo qual este álbum me pareceu tão libertador é que realmente mergulhei no meu medo do amor. É por isso que, para mim, é tão poderoso que a maior força dessa super-heroína seja o amor.”

Ela acrescenta: “Pode parecer clichê, mas a capacidade de amar é tão poderosa e corajosa. Especialmente se você já foi ferido no passado. Pode ser muito difícil reprogramar a si mesmo, e eu finalmente consegui fazer isso.” MarinaPrincess of Power, que ela gravou com o produtor CJ Baran, como um reflexo de algo verdadeiro sobre seu eu interior.

Talvez para os outros, eu tenha uma energia ousada. Internamente, sempre lutei para sentir que tinha permissão para ser minha própria pessoa. O álbum é sobre ensinar a si mesmo — ou reensinar a si mesmo — como amar.”

O single que ela lançou junto com o anúncio do álbum, “Cuntissimo”, é uma canção pop inspirada em mulheres glamourosas, corajosas e confiantes “que aproveitam a vida ao máximo.” Enquanto diz isso, Marina cita uma lista de rainhas que incorporam o estilo “Cuntissimo” — Elizabeth Taylor, Sophia Loren, Madonna e Rihanna entre elas.

“Ao longo dos séculos, nos foi negada essa liberdade de ser boba e bagunçada. As mulheres estiveram sob um poder patriarcal tão rigoroso por tanto tempo, mas isso é apenas um ‘Que se dane.'” Ela faz uma pausa antes de acrescentar: “Eu quero que as mulheres não tenham medo de envelhecer. Acho que isso não é falado na música pop. A música pop finge que não está acontecendo. Estamos envelhecendo. Mas eu não quero me sentir envergonhada sobre isso ou sentir que tenho que me apegar à juventude.” De algumas maneiras, a canção recorda temas de seu primeiro álbum, Family Jewels, de 2010, no qual ela cantava sobre como “meninas não devem brigar feio/Nunca parecer mais velha do que 30.”

Na noite de sexta-feira, Marina fará a estreia ao vivo de “Cuntissimo” durante sua apresentação no Coachella, 10 anos após tocar no festival pela última vez em 2015. Ela irá apresentar seus três singles de Princess of Power e tocar músicas impactantes para os fãs — “Are You Satisfied” e “Oh No!” entre elas. Mas, no final das contas, “as pessoas querem hits,” ela diz. “Quero dar essa energia.”

Estilisticamente, o set refletirá os tons pastel — azuis claros, rosas, amarelos bebê — que acompanham a estética de seu novo álbum, como visto na capa, continuando os temas sobre poder feminino e amor destemido. “Eu não tinha intenção de fazer um disco pop. Mas encontrei meu parceiro criativo CJ Baran, que é tão talentoso e tem sido uma experiência tão agradável,” diz ela. “Acho que é por isso que a energia deste disco parece diferente: faz parte da minha evolução como ser humano. É um disco realmente divertido. Tem muita energia.”

Artigo publicado em 11 de abril de 2025 na Rolling Stone. Para ler o original em inglês, clique aqui.

+++LEIA MAIS: ‘É importante tirar qualquer vergonha da bulimia’, diz Marina



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE