Santos deve voltar a jogar no Pacaembu depois de cinco anos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou ter feito uma proposta para a administração da Arena Mercado Livre Pacaembu para a troca do gramado sintético do estádio para que ele possa receber os jogos do Peixe durante as obras da Arena. Em uma sabatina realizada neste sábado na sede da Torcida Jovem, em São Paulo, o dirigente explicou a ideia.
“Nós estamos conversando com o Pacaeembu para trocar o gramado. Nossa proposta é levar a grama sintética do Pacaembu para Santos e a gente colocar um gramado natural lá”, afirmou o dirigente.
Neymar, principal nome do Santos na temporada, já declarou que é praticamente impossível que ele jogue em gramados sintéticos.
O Pacaembu neste momento não está liberado para receber partidas de futebol, mas o CEO do local, Eduardo Barrela, afirmou nesta semana que espera conseguir a liberação em breve e conta com jogos do Peixe no local ainda nesta temporada.
“A gente sabe que o clube de futebol é muito sensível ao momento. Então, tem essa sensibilidade. Por nós não sermos a casa principal, nesse caso do Santos, isso acaba afetando um pouco. Mas de fato a gente tem, não só o desejo, como uma carta de intenção firmada, e a gente tem certeza que até o final do ano não só apenas um jogo, mas alguns jogos do Santos vão acontecer aqui”, afirmou Barrela, em entrevista ao programa CNN Esportes S/A.
.
Fonte: Placar