PUBLICIDADE

Marcelo Teixeira diz que Santos não trabalha com cenário de rebaixamento


Marcelo Teixeira fala sobre o risco de rebaixamento (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, concedeu entrevista ao De Olho No Peixe e afirmou que o clube não trabalha com a possibilidade de lutar contra o rebaixamento nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Segundo o dirigente, o elenco tem condições de terminar a competição em uma posição mais alta, e o planejamento segue focado em metas progressivas após o retorno à elite.

“Eu não sou o comandante do time, e sim o presidente. Pelo plantel que temos e pelo trabalho que estamos realizando, não vou admitir que o Santos esteja lutando contra o rebaixamento ou que haja qualquer tipo de preocupação. Vou continuar o trabalho, buscando caminhos e soluções”, afirmou.

Teixeira preferiu não relacionar o momento atual com administrações passadas, destacando sua trajetória e o plano definido para 2025.

“Em relação às gestões anteriores, não cabe citar nada. Tenho uma história no clube que não é de hoje e já está comprovada. Fomos campeões da Série B, e as metas deste ano seguem dentro do planejamento: disputar a Copa do Brasil do ano que vem e buscar uma vaga em competição internacional. Gradativamente, vamos aumentando os objetivos, equilibrando e progredindo. Temos elenco para estar em uma colocação melhor, e é com esse princípio que vamos terminar a competição”, disse o presidente.

Reconstrução após a queda

O presidente reforçou que o rebaixamento em 2023 impactou diretamente a capacidade de investimento e estruturação do clube, tornando o processo de reorganização mais demorado.

“O Santos caiu para a segunda divisão. Não tem o mesmo planejamento dos clubes que estão há mais tempo na primeira. Tem camisa, tem tradição e é grande, mas comprometeu a receita e já enfrentava problemas financeiros, que aos poucos estão sendo equilibrados. A situação ainda é bem grave. Que tipo de planejamento o clube pode fazer saindo da segunda divisão? Tudo será colhido com o tempo. Não é de uma hora para outra”, comentou.

Metas por etapas

Marcelo Teixeira lembrou que, mesmo após o rebaixamento, o Santos chegou à final do Campeonato Paulista deste ano, algo que, para ele, reflete evolução dentro do possível cenário de reconstrução. Ele também projetou a reta final do Brasileirão.

“O Santos foi a uma final de Campeonato Paulista depois de cair. Essa é a medida que precisa ser feita: analisar como estava e como está se programando. Quando você cai, é preciso se reprogramar, trabalhar ano a ano. É impossível promover uma mudança radical”, afirmou.

“Ficamos entre os quatro melhores do estadual neste ano, e o nosso objetivo em 2025 é permanecer na Série A. Quando você monta uma equipe, a tendência é lutar pela parte de cima da tabela. A gente não esperava brigar na parte de baixo. O Santos vai lutar até o fim, nas dez rodadas finais, assim como outras equipes que também estão nessa disputa em um campeonato tão equilibrado”, concluiu Marcelo Teixeira.

O Santos ocupa o 16º lugar na tabela, com 32 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento. O adversário tem 27 e aparece em 18º. Uma vitória na Vila Belmiro é vista internamente como fundamental para ganhar fôlego na reta final do Brasileirão.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE