Adonís Frias será um dos reforços do Santos no Brasileirão (Crédito: Divulgação)
Após o empate em 0 a 0 com o Fluminense na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, confirmou as contratações do zagueiro Adonis Frías, ex-León (México), do volante Victor Hugo, do Flamengo, e do atacante Lautaro Díaz, do Cruzeiro.
“Estamos com um prazo bem curto para fazer as inscrições. Eles já estão aqui na cidade e pretendemos inscrevê-los até o término da janela (terça-feira). Lautaro já está acordado com o Cruzeiro, só estamos definindo as questões contratuais”, afirmou o dirigente, em entrevista ao De Olho no Peixe.
Adonis Frías tinha vínculo até dezembro de 2025, os clubes chegaram a um acordo rescisão antecipada e o Peixe pagará cerca de US$ 4 milhões de dólares. Na quarta-feira (28), o jogador se despediu dos companheiros no CT do León. Frías havia sido contratado pelo León em 2023, por 3,7 milhões de euros (cerca de R$ 23,8 milhões à época). Desde então, disputou 23 partidas, com um gol e uma assistência.
Victor Hugo chega por empréstimo até o final de 2026. O jogador retornou ao Flamengo neste ano após período de empréstimo ao Göztepe, da Turquia, onde disputou 35 partidas e marcou três gols. Apesar da experiência adquirida no futebol europeu, o meia não teve oportunidades com o técnico Filipe Luís e somou apenas cinco minutos em campo no Campeonato Brasileiro de 2025.
Lautaro Díaz chega por empréstimo até o meio de 2026. Na atual temporada, o atacante fez apenas 18 jogos e marcou dois gols. A última partida dele pelo Cruzeiro aconteceu no dia 28 de maio, contra o Unión, pela Copa Sul-Americana. O jogador era um desejo antigo do executivo de futebol do Santos, Alexandre Mattos. O Peixe tentou outros jogadores para a posição, mas não conseguiu fechar as negociações. Com a venda de Luca Meirelles, o clube ficou apenas com Tiquinho Soares e Deivid Washington para a posição, mas nenhum deles se firmou na temporada.
Fonte: Placar